Connect with us
Bahia - Mulheres de Aço Bahia - Mulheres de Aço

BahiaBrasileiro FemininoFutebol de MulheresFutebol FemininoÚltimas

Após queda no Brasileiro Feminino A1, Bahia cita reestruturação e projeta ‘volta por cima imediata’

Letícia Martins/Esporte Clube Bahia

Published

on

Tricolores foram goleadas pelo Corinthians em derrota que selou novo rebaixamento

Minutos depois da confirmação do rebaixamento no Brasileiro Feminino A1, o Bahia usou as redes sociais para prestar explicações sobre o projeto das Mulheres de Aço. Em nota, intitulada de ‘Reestruturação no futebol feminino’, o clube projeta mudanças internas, chegadas de novos profissionais e “volta por cima imediata”, ainda nesta temporada.

As tricolores foram do céu ao inferno em poucas rodadas do Brasileiro. De volta à elite depois de uma temporada, a equipe começou bem a competição, por vezes figurando no G-8 – o que vale ida à segunda fase. Mas o time não suportou a sequência de jogos, desperdiçou pontos diante de equipes abaixo em termos de tabela e teve novo descenso confirmado.

Já na reta final, o Bahia emplacou de seis derrotas consecutivas, senda a última e fatal contra o líder Corinthians, na tarde desta segunda-feira. Em Salvador, o time comandado por Igor Morena foi goleado por 5 x 1 e, ainda que precisasse da ajuda de outro resultado, não teve forças para fazer a sua parte.

Abaixo, confira nota do Bahia na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (12), jogando no Estádio de Pituaçu, o time feminino do Bahia sofreu 5 a 1 do líder Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 e voltará a disputar o acesso à elite nacional na próxima temporada.

Com o objetivo de dar a volta por cima de maneira imediata, o clube intensificará processo de reestruturação já a partir da disputa do Campeonato Baiano, previsto para julho, quando buscaremos o tetracampeonato consecutivo.

O departamento passará a contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol, além de ampliar a equipe nas diversas áreas de saúde.

Recentemente, também como parte do processo, chegaram reforços para preparação física, auxiliar técnico e Dade (Departamento de Análise de Desempenho).

Nosso time chegou a sonhar com uma inédita classificação, conseguiu triunfos marcantes, mas infelizmente sofreu com lesões e oscilou justamente na reta final da competição.

Seguiremos juntos e juntas.
Pela Retomada Imediata.

O Nordeste no Brasileiro Feminino A1

O rebaixamento tricolor confirmou a ausência de times do Nordeste na disputa do Brasileiro Feminino A1 de 2024. Esta será a segunda vez em mais de uma década que a competição não terá sequer um representante da Região. A última ‘lacuna’ foi na temporada de 2022.

Para além de Ceará e Bahia, Fortaleza e UDA-AL, que lutavam pelo acesso na Série A2, também não conseguiram garantir presença na elite do futebol brasileiro do próximo ano.

Bahia confirmou queda no Brasileiro Feminino A1 com goleada sofrida para o Corinthians.
Tricolores foram rebaixadas nesta segunda-feira. Crédito: Letícia Martins/ECB
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados