Connect with us
Liga Forte Futebol (LFF) - Liga Forte Futebol (LFF) -

NáuticoPESérie ASérie BSérie CÚltimas

Náutico buscará cota proporcional em assembleia da Liga Forte Futebol na próxima sexta-feira (16)

Foto: Divulgação

Published

on

Clube alvirrubro defende a participação dos 26 clubes da LFF na divisão da cota

O Náutico participará, na próxima sexta-feira (16), da assembleia de clubes para a definição da divisão de cotas da Liga Forte Futebol (LFF). O evento será realizado na sede da XP Investimentos, em São Paulo, e o Timbu pleiteia uma cota proporcional, de acordo com informações apuradas pelo NE45.

O clube alvirrubro é um dos clubes fundadores da LFF, cedeu seus direitos pra negociação coletiva em junho de 2022 e concorda com o critério adotado na distribuição da receita da alienação de parte da associação, criado pela própria Liga. O acordo é pelo contrato assinado com a Serengeti, empresa dos Estados Unidos que adquiriu 20% dos direitos comerciais da LFF por 50 anos.

O critério da divisão das cotas é o histórico no Campeonato Brasileiro de pontos corridos de 2003 até 2023. Desta forma, o Criciúma, por exemplo, pode receber R$ 62 milhões por estar atualmente na Série B. Enquanto o Náutico ainda não tem um valor definido, mas reivindica uma quantia similar.

Em termos de comparações, neste período dos últimos 20 anos, o Náutico esteve 13 vezes na Série B, cinco na Série A e três na Série C. Números superiores aos do Criciúma, que ficou 12 vezes na Segunda Divisão, quatro na Primeira e cinco na Terceira.

Outro ponto de argumentação é de que o Cuiabá receberá menos do que o Sport. Portanto, a divisão atual no futebol brasileiro teve pouca relevância para o critério adotado.

O Náutico defende que os clubes fundadores não devem ser excluídos do acordo, seguindo os princípios e o Estatuto da Liga Forte Futebol. Principalmente por um acordo válido por 50 anos e que começa a valer em 2025.

Desta forma, a ideia é de que todos os 26 clubes da liga sejam incluídos na divisão das receitas. Para que, assim, as cotas sejam proporcionalmente divididas de acordo com um critério único e que leve em consideração o ano de 2022, quando a Liga foi fundada.

Clubes da Liga Forte Futebol

A Liga Forte Futebol é formado por: ABC, América-MG, Athletico, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Tombense e Vila Nova.

Além do Timbu, CSA, Figueirense e Brusque são os clubes da Série C que estão na LFF.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados