Negociação de ambos os jogadores será por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato
Depois da repercussão no último fim de semana após a polêmica declaração do pai do atacante Riquelmy, a joia da base do Sport deve mesmo ir para o Internacional. Os dois clubes já têm conversas bem encaminhadas e o acerto está próximo de ser oficializado. A informação foi dada pela ESPN e confirmada pela reportagem do NE45.
O atleta de 18 anos, destaque do Sub-20 do Sport, deverá ir ao Colorado por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do contrato. Nos mesmos moldes, o Leão deverá receber, como contrapartida, o atacante Peglow, de 21 anos, cria da base do Inter.

A entrevista do pai de Riquelmy, ao canal MontiSportShow, gerou desconforto dentro do Leão. Ele se mostrou chateado com a falta de oportunidades ao filho no elenco profissional do Rubro-negro, citando que o jovem centroavante tem mais qualidade que nomes do atual plantel, como Kayke e Gabriel Santos.
“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã (segunda-feira/19 de junho), a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional de Porto Alegre. Não vai em definitivo”, disse Ronaldo, pai de Riquelmy.

Peglow no Sport
João Peglow tem 21 anos e estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, onde atuou por 15 jogos nesta última temporada europeia (2022/2023), com 15 jogos, três gols e duas assistências.
Ele é tratado como uma joia da base do Internacional, tendo chamado a atenção desde o Sub-15, o que o levou a convocações à Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, onde conquistou o Mundial Sub-17 em 2019, com três gols marcados em sete jogos.
Todavia, Peglow não conseguiu deslanchar como era esperado pelas expectativas em torno de si. Ele estreou profissionalmente em 2020, no Inter, e depois perdeu espaço na equipe principal. Entre 2020 e 2021, ele fez 25 jogos, com dois gols e três assistências.
Com isso, após perder espaço, foi emprestado ao time B do Porto, de Portugal, além do Atlético-GO em 2022. O Sport deve ser o 3º clube do atleta no futebol brasileiro. Peglow joga como ponta-esquerda, mas também já atuou na ponta-direita em outras oportunidades na carreira.

0 comentários