Connect with us
Jogo entre CSA x Aparecidense, pela Série C Jogo entre CSA x Aparecidense, pela Série C

ALCSASérie CÚltimas

CSA empilha chances perdidas e empata com lanterna Aparecidense em casa, pela Série C

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Published

on

Marujo fez 1º tempo ruim, cresceu na 2ª etapa, mas perdeu muitas chances e tropeçou em casa contra o lanterna

Um tropeço amargo dentro de casa, que pode custar caro lá na frente. No Rei Pelé, o CSA empata com a Aparecidense-GO por 1 x 1, em jogo válido pela 9ª rodada da Série C.

O Marujo oscilou na partida, com um 1º tempo ruim e uma 2ª etapa muito melhor, onde empilhou chances, mas não as converteu. Resultado que frustra o torcedor, que compareceu em bom número no Rei Pelé. Os visitantes saíram na frente com Raphael Luz, enquanto que Tomas Bastos garantiu o empate para o CSA.

Ao fim do jogo, muitos protestos por parte da torcida do Azulão. Vaias e gritos de “time sem vergonha” acompanharam os jogadores até a descida para os vestiários do estádio Rei Pelé.

A partida aconteceria na terça-feira (19), mas as fortes chuvas que caíram em Maceió apagaram as marcações do gramado, que chegou a ser pintado novamente durante a noite. Entretanto, mesmo assim, não teve condições da partida ser realizada daquela forma, sendo adiada para esta quarta.

Classificação do CSA na Série C

Com este resultado, o CSA cai para a 10ª colocação da Série C, com 13 pontos. Enquanto isso, a Aparecidense segue na lanterna, com sete pontos.

Qual o próximo jogo do CSA?

O Azulão volta a campo somente na quarta-feira da próxima semana (28), diante do América-RN, no estádio Rei Pelé, às 20h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CSA começa mal, cresce no jogo, mas não converte chances

A 1ª etapa foi equilibrada. O CSA tinha a intenção de pressionar e se manter no campo de ataque, mas a Aparecidense não se postou apenas no campo de defesa. Incomodou lá na frente também, pressionando a saída de bola do Azulão em busca do erro. Tática que deu certo.

O Azulão vinha apresentando problemas para construir as jogadas na sua defesa, forçando uma bola longa por conta da pressão da defesa, ou mesmo errando passes. Assim, saiu o gol do time goiano.

Aos 23, Rhuan errou o domínio e perdeu a bola para Rafa Marcos, que arrancou e tocou no meio para Raphael Luz. O camisa 10 cortou a marcação e, dentro da área, bateu no cantinho direito de Dalberson.

Com isso, o CSA precisava se impor e contou com o time do Aparecidense se retraindo. Assim, passou a ter mais campo para trabalhar a bola, mas pecava na ansiedade. Entre algumas tentativas de menor perigo, o Azulão finalmente chegou ao empate. Mas na bola parada.

Aos 35, em falta na intermediária, Tomas Bastos chutou com força, colocando bastante efeito na bola, e ela viajou até o fundo do gol, sem chances para o goleiro Pedro Henrique. No fim, aos 42, o Camaleão quase ficou na frente de novo, após chute rasteiro de Rafa Marcos que acertou o poste.

Jogo entre CSA x Aparecidense, pela Série C
Azulão fez um 1º tempo ruim e sofreu na saída de bola, originando assim o gol da Aparecidense. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Na 2ª etapa, o CSA cresceu e teve maior domínio no campo de ataque. Assim, traduziu em chances que perdeu aos montes. Aos três minutos, Gabriel Taliari fez o giro e bateu com muito perigo, pertinho da trave direita. Aos seis, Tomas Bastos finalizou com força e parou em boa defesa de Pedro Henrique.

A pressão alagoana continuou. Aos 17, Robinho chutou forte e o goleiro espalmou. No rebote, Rhuan soltou uma bomba e, com desvio na defesa, a bola passou muito perto. Na sequência do lance, Tomas Bastos cobrou o escanteio e Rafael Forster quase empatou em cabeçada.

Apesar do maio domínio do jogo por parte do CSA, a Aparecidense quase que marca. Aos 21, Rodrigues cruzou e Dalberson falhou. Rafa Marcos fez a finalização e a bola só não entrou porque acertou Alex Henrique, o próprio companheiro de equipe dele. No rebote, Rafa Marcos mandou para fora.

Apesar do susto, o CSA seguiu pressionando lá na frente e Tomas Bastos, mais uma vez, parou em Pedro Henrique. Dessa vez, aos 31, o meia chutou forte da entrada da área e o goleiro fez uma grande defesa.

O Marujo seguiu desperdiçando chances, para o desespero do torcedor. Aos 43, Rhuan cruzou na segunda trave e Thiaguinho, de cabeça, acertou a rede pelo lado de fora. Na reta final, tentando o abafa, o Azulão não conseguiu encaixar alguma finalização com perigo e terminou com um tropeço dentro de casa.

FICHA DO JOGO

CSA 1

Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Paulo Cesar e Rhuan; Moisés Ribeiro (Jô), Yago Henrique (Rodolfo) e Tomas Bastos (Cedric); Ruan (Robinho), Iago Telles (Thiaguinho) e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin.

Aparecidense 1

Pedro Henrique; David, Vanderley, Thuram e Rodrigues; Felipe Manoel (Ferreira), Guilherme Nunes (Matheus Leal), Naldo e Raphael Luz (Robert); Rafa Marcos (João Diogo) e Alex Henrique (Pedro). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE).
Gols: Tomas Bastos (35’/1ºT) (CSA); Raphael Luz (23’/1ºT) (APA).
Cartões amarelos: Gabriel Taliari, Iago Teles, Tomas Bastos e Dalberson (CSA); David, Vanderley, Guilherme Nunes, Felipe Manoel e Naldo (APA).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados