O contrato do atleta com o clube gaúcho encerra no próximo dia 30 de junho
O assunto Diego Souza voltou a ser pauta no Sport. Em reta final do seu contrato com o Grêmio, e se recuperando de uma lesão no joelho, o eterno “camisa 87” teve seu nome especulado para um possível retorno durante os últimos dias.
Em entrevista ao Cast FC, o presidente do Sport, Yuri Romão, não descartou a possibilidade, mas falou que precisa ser “demandado” para iniciar qualquer tipo de negociação.
“Diego é um atleta que dispensa comentários, não vou aqui perder tempo falando de Diego. Além de ser um amigo do clube, é um baita profissional, uma figura humana extraordinária. Mas eu preciso ser demandado pelo professor (Enderson Moreira). Quem contrata não é Yuri Romão, quem contrata é a comissão técnica”, afirmou.
“Se eles entenderam que ele é importante, que encaixa dentro no esquema tático que o professor Enderson está querendo desempenhar até o final do ano, a gente tenta fazer um esforço. Mas eu preciso ser demandado por eles, pela comissão técnica, e pela diretoria de futebol”, enfatizou.
O mandatário do Sport também lembrou sobre a última tentativa que o clube fez para trazer Diego. Em 2021, após uma longa negociação que deu esperanças sobre um desfecho positivo, o atleta acabou renovando seu contrato com o Grêmio.
“No passado a gente tentou, eu e Augusto Carreras, no final de 2021. A gente chegou muito próximo, ele estava nos EUA na época, e foi quando o Grêmio renovou com ele, e acabou que não deu certo. Eu não sei o patamar financeiro de Diego, até porque a gente não conversou, mas também não adianta ficar nesse campo abstrato. Precisamos saber se existe um interesse”, disse.
“Porém, será que o profissional Diego Souza, hoje, se encaixa no elenco que a gente tem? Quando a gente foi atrás dele em 2021, cairia como uma luva, até porque a gente não tinha ninguém, mas atualmente eu não sei. Gostaria de ter ele? Sim. Mas olhando pelo ponto de vista técnico, eu não sei. Teria que ser uma demanda da direção de futebol e da comissão técnica”, questionou.
Nas duas passagens de Diego Souza pelo Leão da Ilha, entre 2014 e 2017, o atacante marcou 57 gols em 172 jogos com a camisa rubro-negra. Nesta temporada com o Grêmio, Diego, aos 38 anos, entrou em campo 11 vezes, não balançou as redes e não deu assistência.
0 comentários