Connect with us
Após recurso, Náutico e Confiança vão à novo julgamento por briga de torcidas; Times podem ter último jogo da Série C sem torcida - Briga - torcidas de Confiança e Náutico - STJD Após recurso, Náutico e Confiança vão à novo julgamento por briga de torcidas; Times podem ter último jogo da Série C sem torcida - Briga - torcidas de Confiança e Náutico - STJD

ConfiançaNáuticoPESESérie CÚltimas

Organizadas de Confiança e Náutico são barradas dos estádios pelo STJD e setores das uniformizadas são interditados nos Aflitos e Batistão

Published

on

Punição se deu por conta de confusão recente em partida da Série C

A confusão entre as torcidas organizadas de Confiança e Náutico minutos antes da bola rolar na última segunda-feira (12) no estádio Batistão, em partida da Série C do Brasileirão, não passou batido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira (20), o órgão definiu que as duas torcidas estão proibidas de entrar nos estádios, tanto em partidas de mandantes, como visitantes. Além disso, os setores que eles costumam frequentar nos Aflitos e no Batistão serão interditados.

Outra punição é a proibição da entrada de qualquer material que faça alusão a essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc).

Entenda a confusão

As torcidas organizadas de Confiança e Náutico brigaram na Arena Batistão antes a bola rolar entre as duas equipes, pela Série C do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (12). As uniformizadas se agrediram na divisa que separava torcedores dos dois clubes.

A Polícia Militar de Sergipe demorou a agir. Após alguns minutos de confusão, bombas de efeito moral foram jogadas nas arquibancadas para afastar os marginais.

Após a ação da Polícia, as equipes entraram em campo e disputaram a partida normalmente.

Árbitro relata em súmula

A briga nas arquibancadas do Batistão entre organizadas de Confiança e Náutico não passou batido pela arbitragem da partida. José Mendonça da Silva Junior relatou o conflito na súmula do jogo.

José Mendonça da Silva afirmou que a Polícia Militar de Sergipe interviu com bombas de efeito moral nas arquibancadas e que, após apaziguar a briga entre torcidas, o jogo aconteceu normalmente.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.

Trecho do despacho que puniu Confiança e Náutico por confusão no Batistão pela Série C 2023
Despacho confirmando a decisão do STJD. Foto: STJD/Divulgação

Vídeo da confusão entre Confiança e Náutico

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados