Connect with us
Em jogo aberto e com quatro gols, CRB empata com Ituano no Rei Pelé, pela Série B Em jogo aberto e com quatro gols, CRB empata com Ituano no Rei Pelé, pela Série B

ALCRBSérie BÚltimas

Em jogo aberto e com quatro gols, CRB empata com Ituano no Rei Pelé, pela Série B

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Published

on

O Galo da Pajuçara saiu atrás do placar, virou, mas não conseguiu sustentar o empate em bom jogo no Rei Pelé

Num duelo bastante aberto no Rei Pelé nesta quarta-feira (21), com várias chances para os dois lados, o CRB empatou com o Ituano por 2 x 2, pela 13ª rodada da Série B. Os goleiros tiveram trabalho na partida, que poderia ter tido ainda mais gols, em caso de maior capricho na finalização.

O time regatiano não fez um jogo ruim, mas deu alguns vacilos na defesa, permitindo que o Ituano conseguisse avançar em velocidade, com espaço, para finalizar. Esse problema na transição defensiva acabou custando o resultado dentro de casa.

O Ituano saiu na frente com Paulo Victor, enquanto que o CRB virou com Renato e João Paulo, ainda no 1º tempo. Na etapa final, Quirino garantiu o empate para os visitantes. O resultado também tirou os 100% de aproveitamento do Alvirrubro desde a chegada do técnico Daniel Paulista, que fez seu quarto jogo no comando do Galo da Pajuçara neste retorno.

Classificação do CRB na Série B

Com este empate, o CRB assume provisoriamente a 13ª colocação da Série B, com 15 pontos. A mesma situação do Ituano, que também tem 15 pontos, mas sobe para o 12º lugar.

Qual o próximo jogo do CRB?

O Galo da Pajuçara volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, às 19h, pela 14ª rodada da Segunda Divisão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CRB sai atrás do placar, vira, mas cede empate em casa

Apesar de toda empolgação na sequência de vitórias, com a presença da torcida no Rei Pelé, o CRB demorou a engrenar na partida. Começou mal, errando bastante, com dificuldade para encaixar jogadas e chegar ao ataque. Com isso, o Ituano se aproveitou, pois começou melhor e, dessa forma, abriu o placar.

Aos 13 minutos, Hélio Borges bateu cruzado e Diogo Silva deu rebote, aproveitado por Paulo Victor que empurrou para as redes. “Grogue” após o gol, o CRB quase tomou o segundo aos 17. Iury cruzou pela direita e Paulo Victor cabeceou no meio, mas Diogo Silva falhou e deu o rebote na pequena área. Só que Viniegra fez ainda pior, ao perder um gol feito ao finalizar para fora.

Daí em diante, o Alvirrubro conseguiu equilibrar a partida e, pouco a pouco, tomou conta do campo de ataque. Pressionou e chegou ao empate aos 34 minutos. Renato abriu na esquerda para Guilherme Romão, que levou até a linha de fundo e tocou para o meio da área, onde o próprio Renato apareceu para finalizar de canhota, no canto esquerdo.

Renato, atacante do CRB, comemora gol marcado contra o Ituano
Renato foi o principal nome do CRB na partida, com um gol e uma assistência. Foto: Francisco Cedrim/CRB

Embalado após o gol, logo veio a virada. Aos 37, João Paulo roubou a bola no meio e puxou contra-ataque em velocidade. Ele abriu para Renato na esquerda e fez a infiltração no meio da zaga para receber um belo passe em profundidade. Assim, João Paulo driblou o goleiro e tocou rasteiro para o virar o placar.

O CRB seguiu melhor em campo e criou mais duas boas oportunidades. Aos 45, Renato marcou novamente em chute rasteiro, mas estava impedido no lance e o assistente assinalou. Aos 49, após boa jogada de Rômulo, que fez o passe para o meio da área, João Paulo perdeu o gol, chutando para fora.

A 2ª etapa foi bem mais aberta, com chances para os dois lados. O Ituano buscava o empate, enquanto o Galo da Pajuçara precisava fazer mais um gol para administrar melhor a vantagem conquistada no 1º tempo.

Com menos de 15 minutos, o time regatiano colocou Jefferson Paulino para trabalhar três vezes, com Falcão (chute e cabeceio) e Renato (batida colocada de fora da área), enquanto que Diogo Silva também precisou intervir em chutes de Felipe Saraiva e Pacheco.

Juninho Valoura, volante do CRB, em jogo contra o Ituano
Galo fez jogo parelho contra adversário que não se intimidou e buscou o ataque. Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Ituano seguiu corajoso em campo e acabou premiado por isso. Aos 21, Quirino recebeu belo passe dentro da área e chutou para marcar. A bola ainda desviou em Anderson Conceição antes de entrar, tirando Diogo Silva da jogada.

Com várias mudanças, o Galo se lançou ao ataque em busca do desempate. Mas o ritmo de chances criadas pelo CRB caiu bastante. Assim, voltou a assustar somente aos 40 minutos, quando Longuine lançou João Paulo pelo alto e recebeu de volta, dentro da área, para bater por cima da meta.

Ainda na tentativa do abafa, João Paulo finalizou bem em rebote da entrada da área, mas Jefferson Paulino novamente fez boa defesa. No rebote, Hyuri tentou o chute e o goleiro cortou, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.

Assim, o jogo acabou deixando um pouco de frustração para o torcedor, que esperava a quarta vitória consecutiva do Galo nessa boa sequência que a equipe vem tendo. De toda forma, o CRB ainda mantém uma série invicta de quatro jogos na Segundona.

FICHA DO JOGO

CRB 2

Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Copete), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Rafael Longuine) e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Ituano 2

Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; José Aldo (Lucas Siqueira), Rafael Carvalheira e Viniegra (Quirino); Hélio Borges (Aluísio), Felipe Saraiva (Felipe Fonseca) e Paulo Victor. Técnico: Marcinho Freitas.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho ( ambos RJ).
Gols: Renato (34’/1ºT) e João Paulo (37’/1ºT) (CRB); Paulo Victor (13’/1ºT) e Quirino (21’/2ºT) (ITU).
Cartões amarelos: Renato (CRB); Claudinho, Viniegra e Quirino (ITU).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados