Após jejum sem triunfos na Série A, o Bahia voltou a vencer
Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Bahia conquistou um triunfo importante sobre o Palmeiras, na Fonte Nova, na noite da última quarta-feira (21). Após a partida, o técnico Renato Paiva elogiou a postura do Esquadrão diante de um adversário forte na Série A.

“Tivemos que nivelar muitas coisas para ganhar do Palmeiras: nossa intensidade, os duelos ofensivos e defensivos e nossa forma compacta de atacar e defender. Foi um jogo dividido. Nosso grande mérito foi, em muitos momentos, ter estado melhor do que o Palmeiras. Eles também estiveram melhor do que nós em outros momentos e nós soubemos sofrer”, pontuou o treinador.
Paiva ainda destacou que criar oportunidades e fazer gol no Palmeiras não é fácil, especialmente após a chegada de Abel Ferreira ao comando técnico do Verdão. E, apesar disso, o Bahia teve momentos interessantes no jogo. Por isso, repetiu mais de uma vez sobre estar orgulhoso com o time pelo triunfo.
“Um orgulho extraordinário dos jogadores que ali estão, porque há uma coisa que é verdade: nós somos cada vez mais uma equipe e assim nós vamos conseguir coisas muito bonitas nesse campeonato”, expressou.
Com os três pontos conquistados, o Esquadrão se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa o 14° lugar da tabela. O treinador mostrou tranquilidade quanto a ‘ameaça’ do Z-4 com o argumento de uma competição volátil e que ainda longe do fim.
“Óbvio que não quero estar na zona de rebaixamento, mas ao entrar não significa que vamos ser rebaixados”, disse Paiva.
Próximo jogo
Pela 12° rodada da Série A, o Bahia visita o Fluminense no Maracanã, no próximo sábado (24), às 18h30.
0 comentários