publicidade

Dono do melhor ataque do Brasil, Sport vence o Juventude na Ilha e dorme líder da Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 22 de junho de 2023

91 gols. Esse é o número de tentos marcados pelo Sport em 2023. Marca que coloca o Leão não só na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas também como dono do melhor ataque do país.

Na Ilha do Retiro, os comandados de Enderson Moreira atropelaram o Juventude, por 3 x 0, chegando ao topo da tabela na Segundona. Os gols da partida foram marcados por Luciano Juba e Vagner Love, ambos no primeiro tempo, e Felipinho, na segunda etapa.

Com o resultado, o Leão assume a liderança da competição, com 27 pontos, e agora torce contra Novorizontino e Vitória, que entram em campo no fim de semana, para seguir no topo da tabela. O Juventude, por sua vez, segue em 8º, com 18 pontos.


Próximos jogos

O Leão entra em campo na próxima terça-feira (27), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h.

O clube gaúcho encara o Londrina, às 21:30, também fora de casa. O duelo será na quarta-feira (28), no Estádio do Café. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport x Juventude – Resumo da partida

Mesmo com muita chuva na Ilha do Retiro, o Leão tomou conta das ações desde os primeiros minutos. Aos 3, o jovem volante Fábio Matheus arriscou de fora da área. O goleiro Thiago Couto, do Juventude, estava seguro no lance e fez uma boa defesa.

Na sequência, o gramado molhado ajudou. Aos 9 minutos, Luciano Juba abriu o placar na Ilha do Retiro. Após jogada ensaiada com Edinho, em cobrança de falta, o camisa “46” bateu rasteiro. A bola surpreendeu o goleiro adversário, que não teve muito o que fazer no lance.

O time gaúcho chegou quatro minutos depois. Após cruzamento de Jadson no segundo pau, Danilo Boza desviou de cabeça. Porém a bola subiu muito e acabou encobrindo o goleiro Renan, que apenas observou.

Aos 30 minutos, o segundo gol rubro-negro. Após cruzamento de Edinho, o goleiro Thiago Couto acabou furando a bola na grande área. O atacante Vagner Love não quis saber, e apenas empurrou de cabeça para o fundo das redes.

No apagar das luzes, o Juventude chegou com Rodrigo Rodrigues. O atacante recebeu a bola na área, e mesmo perdendo o equilíbrio, conseguiu finalizar. A bola passou ao lado da meta de Renan, sem grandes perigos para o goleiro rubro-negro.

Segundo tempo

O Sport começou assustando na bola parada. Aos 2 minutos, Luciano Juba arrematou quase do meio de campo. A bola passou ao lado da trave do goleiro Thiago Couto, levando perigo à meta do Juventude.

Na sequência, foi a vez de Jorginho perde um gol feito. Edinho fez uma boa jogada pelo meio e achou Jorginho. Sozinho, o camisa “10” finalizou de esquerda. O goleiro do time gaúcho fez uma linda defesa na Ilha do Retiro, evitando o gol rubro-negro.

Expulsão no Juventude. Aos 13 minutos, Jadson perdeu a bola no meio de campo. Jorginho, do Sport, iria sair limpo para carregar a bola rumo ao gol de Thiago Couto. Porém, o meia fez a falta, recebendo seu segundo amarelo. Com um a menos, o clube gaúcho não tinha mais forças.

Aos 17 minutos, Felipinho marca o terceiro. O lateral-esquerdo que entrou na vaga de Luciano Juba, recebeu a bola de Vagner Love dentro da área. De frente para o goleiro Thiago Couto, teve apenas o trabalho de escolher o canto, causando delírio na torcida do Leão.

O atacante Kayke, que entrou no segundo tempo, arriscou um belo chute de fora da área e acertou o travessão. O lance, que aconteceu aos 38 minutos, deixou a torcida rubro-negra eufórica na Ilha do Retiro.

Aos 42 minutos, mais uma boa chance para o Sport. Matheus Vargas fica com a bola, avança e finaliza para defesa de Thiago Couto, que deu rebote no lance. Wanderson, que entrava livre, não conseguiu aproveitar a chance, finalizando nas mãos do arqueiro.

Ficha do jogo

SPORT 3

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Vagner Love (Kayke) e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira

JUVENTUDE 0

Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer  (Fernando Boldrin), Jadson e Gehring (Vini Paulista); Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Ilha no Retiro, no Recife 

Horário: 21h30

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

Quatro árbitro: Deborah Cecília (PE)

Gols: Luciano Juba, aos 10/1ºT; Vagner Love, aos 31/1ºT; Felipinho aos 18\2ºT (S)

Cartões amarelos: Romércio, Jadson e Fernando Boldrin (J)

Cartão vermelho: Jadson (J)

Público: 14.136

Renda: R$: 162.010,0

AGAMENON GAME SHOW – LISTAS – SPORT

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING