Vivendo boa fase, Santa Cruz pode ultrapassar pontuação que lhe deu vaga na 2ª fase em 2022 com quatro rodadas de antecedência
Com cinco rodadas a jogar ainda, o Santa Cruz se encontra muito próximo de se classificar pelo segundo ano consecutivo para o mata-mata da Série D. Líder da sua chave, com 18 pontos ganhos em nove jogos, o Tricolor do Arruda é muito bem cotado de acordo com site Chance de gol para garantir uma das vagas do grupo A3.
Segundo o levantamento do portal, a Cobra Coral tem 96,8% de chances de estar entre os quatro primeiros colocados da sua chave. Fecham os favoritos à classificação, de acordo com o Chance de gol, o Pacajus (74,9%), atual terceiro colocado, o Sousa, que ocupa o quarto lugar é terceiro com melhor projeção, com 73,9%. Por fim, o vice-líder, Nacional de Patos é cotado como o quarto com melhores chances, com pouco mais de 70% de chances de classificar.
Por fim, o portal ainda faz a projeção para a quantidade de pontos necessários para garantir a classificação. Assim, o cálculo mostra que quem conseguir chegar ao patamar dos 23 pontos deverá ter 99,5% de chances de se garantir na próxima fase.
Portanto, faltaria ao Santa Cruz apenas cinco pontos a serem conquistados nos cinco jogos ainda a realizar para encerrar a primeira fase da Série D.
Contudo, em caso de vitória diante do Sousa, na próxima quarta-feira, às 20h, no Marizão, o Tricolor do Arruda já chegará aos 21 pontos, ultrapassando sua pontuação de 2022, quando se classificou com a pior campanha entre os 32 times que avançaram, com apenas 19.
Além do Sousa, o Santa Cruz ainda enfrentará Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró, no Arruda, além de Campinense e Iguatu, fora de casa. Vale lembrar que 13 dos 18 pontos conquistados até o momento foram ganhos no reduto tricolor, onde a defesa coral sequer foi vazada.

Não sei como Felipe Conceição está querendo se enganar com a defesa do Santa Cruz que com times mais fracos não conseguiu ganhar com facilidade levou sufoco em quase todos os jogos que disputou tudo bem que queira elevar os jogadores mais todos estão vendo a fragilidade do Santa Cruz que até agora o técnico não conseguiu definir um time e o elenco a toda hora é um time diferente insistindo no primeiro tempo que leva sufoco e é só correria e no segundo tempo ficar fazendo mudanças para não perder o jogo e colocar sempre Chiquinho a pedido da torcida que faz crescer o volume de jogo e ganhar a partida que faz com que Felipe Conceição aceite que Chiquinho faz a diferença mesmo contra a sua vontade de insistir com Nadson que jogar mau e erra bastante passes e colocar sempre Chiquinho no banco de reservas e pior quando colocar Chiquinho faz a burrice de substituir por Pipico que é centroavante e goleador e todos vemos que não pode ser reserva de Pipico e Só depois de cometer os mesmos erros faz outra substituição colocando um centroavante e ganhando a partida e mesmo assim só Felipe Conceição não enxerga e cometer sempre os mesmos erros colocando os jogadores com pouca experiência e fazendo sempre um péssimo primeiro tempo levando o Santa Cruz a quase perder a partida só por orgulhoso de não reconhecer o seu erros nas escalações do time.