Com o contrato encerrando no próximo dia 30 de junho, o futuro de Diego Souza segue indefinido no Grêmio. Até o momento, o clube gaúcho não demonstrou interesse em renovar o contrato do meia-atacante de 38 anos. Fato que segue agitando os torcedores do Sport nas redes sociais, que sonham com o retorno do eterno camisa “87”.
Segundo apuração da reportagem junto à cúpula rubro-negra, até o momento, nenhuma negociação está acontecendo entre Sport e Diego Souza. Questões como o histórico recente de lesões e o fato de que o atleta precisaria aceitar ser, possivelmente, um reserva, devido à boa fase vivida por Vagner Love, são pontos relevantes antes de qualquer passo futuro.
No entanto, a reportagem também conversou com pessoas que fazem parte do staff do jogador e com amigos próximos, que garantem a procura do Sport. Porém, Diego estaria aguardando uma sinalização do clube gaúcho visando uma ampliação de contrato. Em caso de sinalização negativa, o Leão deverá ser o principal destino do jogador, que também cogita uma aposentadoria.

Recentemente, em entrevista ao Cast FC, o presidente do Sport, Yuri Romão, não descartou a possibilidade, mas falou que precisa ser “demandado” para iniciar qualquer tipo de negociação.
“Diego é um atleta que dispensa comentários, não vou aqui perder tempo falando de Diego. Além de ser um amigo do clube, é um baita profissional, uma figura humana extraordinária. Mas eu preciso ser demandado pelo professor (Enderson Moreira). Quem contrata não é Yuri Romão, quem contrata é a comissão técnica”, afirmou.
“Se eles entenderam que ele é importante, que encaixa dentro no esquema tático que o professor Enderson está querendo desempenhar até o final do ano, a gente tenta fazer um esforço. Mas eu preciso ser demandado por eles, pela comissão técnica, e pela diretoria de futebol”, enfatizou.
Nas duas passagens de Diego Souza pelo Leão da Ilha, entre 2014 e 2017, o atacante marcou 57 gols em 172 jogos com a camisa rubro-negra. Nesta temporada com o Grêmio, Diego, aos 38 anos, entrou em campo 11 vezes, não balançou as redes e não deu assistência.
Clube busca um centroavante
Após os acertos com Peglow e Alan Ruiz, a diretoria do Sport foca seus esforços para a chegada de um centroavante. Segundo apuração do NE45, o clube não teria nenhuma contratação engatilhada no momento, mas segue observando o mercado em busca de novas possibilidades.
O atleta chegaria para disputar posição com Vagner Love, que segue absoluto no ataque rubro-negro. Os reservas imediatos, Gabriel Santos e Kayke, não estão correspondendo em campo, fato que reforça a chegada de mais um reforço para o ataque.
Lembrando que a segunda janela de transferências no Brasil abre no dia 3 de julho. Diferentemente do período que acontece no verão, que dura de janeiro a abril, a de inverno, no meio deste ano, vai somente até 2 de agosto — cerca de apenas um mês aberta.

0 comentários