publicidade

Com trabalho recente pelo próximo adversário do Ceará na Série B, Barroca cita respeito pelo Avaí, mas destaca: “Estou do lado de cá hoje”

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 27 de junho de 2023

Gustavo Morínigo, ex-Ceará, vai ocupar a área técnica adversária

Encontro entre ex-técnicos. Essa é a definição do confronto da próxima quarta-feira (28) entre Ceará e Avaí, pela Série B. De um lado, Eduardo Barroca com passagem pelo clube catarinense na temporada passada; do outro, Gustavo Morínigo, treinador ao qual Barroca substituiu no comando do Vozão. O técnico alvinegro, em coletiva, falou sobre a relação com ex-clube, mas afirmou compromisso com o atual time.

Barroca faz mudanças nos titulares do Ceará para pegar o Vitória; veja o provável time - Eduardo Barroca, técnico do Ceará em jogo do Vozão pela Série B
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O técnico reiterou o respeito pelo Avaí, principalmente pela passagem recente realizado com o adversário desta quarta-feira (28), mas destacou a ‘ambição’ e a ‘ganância’ por um grande jogo no Castelão: “Estou do lado de cá hoje”.

Barroca assumiu o cargo após a demissão do paraguaio Morínigo em abril, causada pelo início ruim da Série B. Sobre o ex-técnico do Vozão, citou uma relação de respeito pelo trabalho feito no clube.


“Eu não tenho muita intimidade com o Gustavo (Morínigo), mas o respeito muito, principalmente pela forma como eu cheguei aqui e que eu encontrei as pessoas respeitando aquilo que ele construiu durante o trabalho dele com o Ceará. Não tenho a menor dúvida de que vamos ter que trabalhar muito para poder superar a equipe do Avaí”, acrescentou.

À frente do Avaí em 2022, Eduardo Barroca afirmou que contra o Ceará no Castelão foi uma das partidas disputadas do Brasileirão. Na ocasião, o Vovô venceu por 1 x 0 apesar do volume de jogo criada pelo adversário. Por isso, o técnico, desta vez vestindo as cores alvinegras, exaltou o papel da torcida nas arquibancadas.

“Me recordo muito bem dos detalhes desse jogo, porque foi um jogo em que a torcida realmente apoiou. E a gente vai precisar de apoio nesse momento, muito importante que o torcedor vá (ao Castelão) de espírito livre. É um jogador a mais e o clube tem essa característica”, expressou o treinador.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING