publicidade

CRB sofre na defesa e é derrotado pelo Criciúma fora de casa, pela Série B

Série B, AL, CRB, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 27 de junho de 2023

Esta é a 1ª derrota do Galo desde o retorno do técnico Daniel Paulista ao comando da equipe

Apesar de mostrar a mesma postura ofensiva dos outros jogos, os erros defensivos custaram caro. Assim, o CRB perdeu do Criciúma por 2 x 1 nesta terça-feira (27), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, pela 14ª rodada da Série B.

O Galo sofreu com as jogadas em velocidade dos donos da casa. Com uma recomposição lenta, a equipe também apresentou problemas com lances de bola em profundidade no meio da zaga. Tanto que foi dessa forma que o Tigre marcou os seus dois gols, e só não marcou mais porque Diogo Silva esteve bem em campo.

Os donos da casa marcaram com Felipe Vizeu e Fabinho, e Anselmo Ramon descontou para o Galo. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro desde que Daniel Paulista retornou ao comando da equipe. Ao todo, são cinco jogos com o treinador, sendo três vitórias, um empate e uma derrota.


Classificação do CRB na Série B

Com esta derrota, o CRB segue na 14ª posição da Série B, com 15 pontos. Enquanto isso, o Criciúma vai a 27 pontos e entra no G-4, assumindo a 4ª colocação.

Qual o próximo jogo do CRB?

O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo sábado (1), quando receberá o Londrina no estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 15ª rodada da Série B, acontecerá às 18h15.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CRB sofre defensivamente e sai derrotado de Santa Catarina

O 1º tempo teve um início bem movimentado e equilibrado. As duas equipes buscaram o gol, mas o CRB estava um pouco melhor. Tanto que a primeira grande chance foi dos alagoanos. Aos oito minutos, Renato cruzou e Rômulo, de cabeça, acertou o travessão.

Porém, a resposta do Criciúma foi certeira. Felipe Vizeu recebeu passe em profundidade e, dentro da área, soltou uma bomba no alto para abrir o placar aos 11 minutos de jogo.

O lance gerou reclamação, pois o assistente deu impedimento e o lance seguiu, somente com Anderson Conceição disputando com Vizeu e Diogo Silva tentando fechar o ângulo. Mas com a intervenção do VAR, o gol foi validado.

O CRB buscou reagir, mas pecava por excesso de ansiedade, o que atrapalhava no último passe ou numa tentativa de finalização. Com isso, o Criciúma aproveitava os contra-ataques e os problemas do Galo com lançamentos nas costas da defesa. Foi assim que os donos da casa ampliaram o marcador.

Aos 32, Fabinho recebeu um bom passe de Fellipe Mateus, no meio da zaga do CRB. O atacante do Criciúma saiu de cara com Diogo Silva e encobriu o goleiro, anotando um golaço. O Alvirrubro sentiu o gol e os donos da casa tiveram maior domínio até o fim da 1ª etapa.

Falcão, do CRB, em disputa de bola com jogador do Criciúma, pela Série B
Galo sofre defensivamente e acaba derrotado longe de casa. Foto: Celso da Luz/Criciúma

No 2º tempo, o time regatiano voltou com mudanças e se lançou ao ataque. João Paulo soltou uma bomba e o goleiro Alisson fez uma bela defesa aos quatro minutos. Situação que mostrava o ímpeto do CRB, com maior presença no campo de ataque, mas tinha dificuldades para quebrar a marcação.

Assim, o Tigre apostava no contragolpe para ameaçar e também fazia sua parte. Aos 17, Marcelo Hermes soltou uma bomba do lado esquerdo e mandou perto do travessão. Aos 19, Renato perdeu uma ótima chance para os alagoanos, ao receber dentro da área, girar e bater colocado, mas tirou demais da barra e mandou para fora.

O gol por cobertura inspirou os donos da casa a tentar novamente, com Lohan, aos 22. Mas, dessa vez, Diogo Silva conseguiu evitar. No rebote, Auremir cortou. Aos 33, foi a vez de Longuine responder para o Galo em chute forte que Alisson encaixou. Aos 34, o adversário quase marcou com Fellipe Mateus, em chute rasteiro que Diogo Silva pegou em dois tempos.

Depois disso, Diogo Silva voltou a aparecer bem aos 38. Lohan chutou e o goleiro deu rebote. Na volta, Fabinho tentou a finalização e Diogo pegou novamente. O CRB não se entregou e conseguiu diminuir a desvantagem aos 43. Renato cruzou rasteiro e Anselmo Ramon completou de pé esquerdo para o gol.

Entretanto, apesar de tentar o empate na reta final, na base do abafa, o Galo não conseguiu a igualdade no placar. Resultado ruim que encerrou a invencibilidade do técnico Daniel Paulista neste retorno à equipe regatiana.

FICHA DO JOGO

Criciúma 2

Alisson; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Miqueias (Crystopher), Ítalo e Fellipe Mateus; Fabinho (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati

CRB 1

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Saimon), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima e Juninho Valoura (Anselmo Ramon); João Paulo (Rafael Longuine), Renato e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN).
Gols: Felipe Vizeu (11’/1ºT) e Fabinho (32’/1ºT) (CRI); Anselmo Ramon (43’/2ºT).
Cartões amarelos: Lohan (CRI); Fábio Alemão, João Paulo(CRB).
Público: 12.682 torcedores.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING