Passadas 12 rodadas, o Fortaleza apresenta mais uma campanha sólida no Brasileirão
No Raio-X da Série A, o Podcast45, avaliou a campanha do Fortaleza que, mais uma vez, luta na parte de cima da tabela. Os jornalistas Fred Figueiroa, Cassio Zirpoli e Kauê Diniz participaram da análise. Com 20 pontos em 12 jogos, o Leão do Pici ocupa a 8° posição da tabela – o 1° time a alcançar essa pontuação em 12 partidas na era de pontos corridos do Brasileirão.
Segundo Fred, a campanha consistente é uma continuidade da evolução dos últimos anos com o trabalho sólido do Vojvoda no comando da equipe. Kauê Diniz também elogiou o trabalho do técnico argentino, principalmente pelo bom desempenho com o elenco mediano na primeira temporada a frente do time.
“Se você olhar o Fortaleza de dois anos atrás, você se pergunta como o time conseguiu chegar em tal condição no Campeonato Brasileiro. Era um time muito mais frágil em termos de peças individuais e que o trabalho de Vojvoda foi algo extraterrestre até”, pontuou Kauê.
Na opinião do jornalista, em 2023, o time ‘não deixa a desejar’ em termos de desempenho e qualidade individual em relação aos outros times da Primeira Divisão.
“Está fazendo a campanha que se propõe a fazer e, no mínimo, o que se espera do time. Um G-10 brigando por mais uma ida à Libertadores”, disse Cassio.
Nesta temporada, o Fortaleza disputou a pré-Libertadores, mas foi eliminado na última fase e conquistou a vaga para a fase de grupos da Sul-Americana, ao qual está classificado para as oitavas de final de forma antecipada.
Próximo jogo
O Tricolor entra em campo nesta terça-feira (27), às 19h, contra o Palestino, no Chile, pela última rodada da Copa Sul-Americana.
0 comentários