Time rubro-negro foi punido por confusão na final da Copa do Nordeste
O Sport cumpre na noite desta terça-feira (28) o primeiro dos seis jogos sem poder contar com seus torcedores em jogos longe da Ilha do Retiro. A punição passa a contar na partida diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O motivo é a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão na final da Copa do Nordeste, diante do Ceará, na Arena Castelão.
Além do jogo em Chapecó, o Sport não terá sua torcida como visitante nas partidas contra CRB (em jogo adiado da primeira rodada), Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Tombense.
Logo após receber a notificação da punição, o Leão emitiu nota oficial afirmando que iria recorrer da decisão.
“O Clube ficou surpreso com a discrepância das penas entre os clubes envolvidos, uma vez que o Ceará recebeu sanção consideravelmente inferior”, diz o comunicado.
Informação! ⚠️
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) June 27, 2023
A Associação Chapecoense de Futebol recebeu, na manhã desta terça-feira (27), um ofício solicitando a suspensão da venda de ingressos para a torcida visitante para o jogo entre Chapecoense x Sport.
Ceará x Sport no STJD: entenda o caso
Já no final da partida realizada no Castelão, no dia 19 de abril de 2023, torcedores de Ceará e Sport entraram em confronto nas arquibancadas. Localizado no setor superior, o grupo rubro-negro passou a arrancar e arremessar cadeiras em direção ao anel inferior, onde estava a torcida alvinegra.
O caos, então, se instalou, com torcedores do Vozão ‘retribuindo’ a violência. A partida foi, inclusive, paralisada, para que as forças de segurança presentes cessassem o episódio. Dias após o ocorrido, o caso foi levado de forma imediata para o STJD.

Os jogos sem torcida como visitante
- Chapecoense
- CRB
- Atlético-GO
- Sampaio Corrêa
- Vila Nova
- Tombense









0 comentários