Connect with us
Ceará joga mal e empata com o Avaí no Castelão Ceará joga mal e empata com o Avaí no Castelão

CECearáSérie BÚltimas

Pouco produtivo, Ceará joga mal e empata com o Avaí no Castelão, pela Série B

Published

on

Alvinegro faz mais um jogo ruim, pouco inspirado, tropeça em casa e segue distante do G-4

Atuação muito fraca e ainda mais pressão. Esse é o cenário do que foi o empate do Ceará com o Avaí em 0 x 0, nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B. Jogo ruim que deixa o Alvinegro ainda longe do G-4 e faz com que a torcida peça ainda mais pela demissão do técnico Eduardo Barroca.

São três jogos seguidos sem vencer, com uma derrota e dois empates. Nisso tudo, atuações muito ruins, mostrando pouquíssima criatividade e também desorganização em campo. São muitos motivos para o torcedor reclamar.

Classificação do Ceará na Série B

Com este empate, o Ceará vai a 21 pontos e segue na 7ª colocação da Série B, podendo perder até duas posições no decorrer da rodada. O Avaí é o 18º, com 11 pontos.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo no próximo domingo (2), quando enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, às 18h, pela 15ª rodada da Série B.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará joga mal e placar reflete o que foi o jogo

O 1º tempo no Castelão começou de maneira bem truncada. O Avaí praticamente se limitava a defender e o Ceará tinha dificuldades para produzir. Teve um chute aos 12 minutos, de Janderson, que o goleiro espalmou. Depois, aos 17, Erick tentou cruzamento pela direita, o zagueiro tentou o corte e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Porém, a dificuldade de criação do Alvinegro era latente. Rodava a bola de um lado para o outro e pouco produzia. Aos poucos, porém, o time destravou mais. Aos 35, Caíque Gonçalves fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, para fora.

Aos 40, Nicolas foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Erick cobrou, mas o goleiro Alexander fez uma grande defesa no canto esquerdo. Erick tentou se redimir aos 50, em belo chute de pé esquerdo da entrada da área, mas o arqueiro do Avaí salvou novamente.

Na 2ª etapa, o Ceará se lançou mais ao ataque e encontrou espaços, já que o Avaí também não se postou apenas na defesa. Também atacou. Entretanto, as duas equipes mostravam sua pouca inspiração no ataque e, com vários erros de passe, finalizações ruim, não geraram grandes lances.

O Vozão teve uma chegada mais interessante aos seis minutos, quando Janderson se livrou do marcador e bateu da intermediária, passando perto da trave direita. O visitante buscava também, mas teve finalizações sem rumo.

Aos 29, Natanael foi expulso, deixando a equipe catarinense com um a menos. Assim, se fechou e buscou segurar o empate. O Ceará seguiu com seus problemas para enfrentar a defesa adversária, mesmo tendo um jogador a mais. Aos 37, Guilherme Castilho pegou de primeira em chute da entrada da área, mas mandou para fora.

A partida seguiu com o Ceará tentando, mesmo sem inspiração. Foi na base do abafa, sem tanta organização, e apelou para a bola área. Aos 45, Vitor Gabriel tentou de cabeça e o goleiro Alexander fez mais uma boa defesa.

Um jogo muito ruim do Alvinegro, onde o placar reflete bem o que foi a atuação da equipe dentro de casa, diante do seu torcedor. Aumenta a pressão por vitórias e o Vozão precisará correr atrás do prejuízo.

FICHA DO JOGO

Ceará 0

Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Léo Santos e Willian Formiga (David Ricardo); Richardson (Guilherme Castilho), Zé Ricardo e Chay (Jean Carlos); Erick, Janderson (Pedrinho) e Nicolas (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barroca.

Avaí 0

Alexander; Thales Oleques, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Giva Santos (Wellington), Jean Cléber (Xavier) e Rafael Gava; Igor Dutra (Gustavo Santos), Waguininho (Felipinho) e Ricardo Bueno (Patiño). Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos SP).
Cartões amarelos: Erick, Guilherme Castilho (CEA); Natanael, Felipinho, Wellington (AVA).
Cartão vermelho: Natanael (AVA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados