publicidade

Fortaleza: Vojvoda valoriza vitória fora de casa, mas reconhece segundo tempo ruim contra o Palestino

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 28 de junho de 2023

Técnico do Fortaleza enalteceu segunda vitória como visitante na Copa Sul-Americana e apontou desempenho fora de casa como diferencial para classificação

Mesmo com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana assegurada, o Fortaleza fez seu papel fora de casa contra o Palestino e venceu os chilenos na última rodada da primeira fase do torneio.

Questionado sobre o desempenho do time, o técnico leonino, Juan Pablo Vojvoda, afirmou que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas que caiu de desempenho na etapa final. Assim, enalteceu o desempenho do sistema defensivo para sair de campo com o triunfo por 2 x 1.

“Sabíamos da necessidade do nosso rival e tínhamos a consciência de que, se saíssemos na frente, o Palestino poderia adiantar as suas linhas. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Fizemos o gol e conseguimos administrar a posse de bola. Porém, nosso segundo tempo não foi bom. Nosso adversário adiantou suas linhas por conta da necessidade do empate e acho estivemos bem defensivamente. Quando nosso goleiro foi exigido, ele respondeu bem e isso foi uma das chaves da partida”, explicou o comandante tricolor.


COLETIVA VOJVODA E LUCAS CRISPIM – TV LEÃO

Em sua segunda competição internacional à frente do Fortaleza, esta foi a segunda vez que Vojvoda comandou o Leão para vencer – e eliminar – uma equipe chilena atuando fora de casa. Dessa forma, o treinador fez questão de salientar que o desempenho fora de casa foi o diferencial da campanha, que garantiu a vaga direta às oitavas para o Leão, que fez 15 dos 18 pontos possíveis.

“Jogar no Chile é sempre muito difícil. Enfrentamos equipes muito fortes como o Colo-Colo, no ano passado, e o Palestino agora. Temos a consciência que é muito difícil ganhar como visitantes em competições como a Sul-Americana e a Libertadores e isso foi fundamental para que tenhamos conseguido nossa primeira posição”, refletiu o treinador do Fortaleza.

Agora, a equipe retorna ao Brasil já nesta quarta-feira, quando embarca em Santiago direto para o Rio de Janeiro. O Tricolor do Pici volta a campo no sábado, para enfrentar o Flamengo, pela 13ª rodada da Série A, no Maracanã, às 18h30.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING