As profissionais ainda buscam por espaço nos clubes profissionais
Nesta quinta-feira (29), o Bahia fez o anúncio de um reforço diferente para a equipe. O Tricolor divulgou que contratou a fisioterapeuta Mariana Weschenfelder.
Ela é a primeira mulher a integrar a equipe de fisioterapia no elenco profissional masculino. O Bahia divulgou ainda o nome de outras mulheres que fazem parte do staff, como Michele Rizkalla, a psicóloga, e Natalia Bittencourt, diretora de performance e saúde.
O espaço para mulheres trabalharem na equipe de fisioterapia, ou em outras áreas dominada por homens no futebol, ainda é pequeno. Há um tabu sobre o tema e o mercado de trabalho costuma se fechar. Até mesmo na graduação, as estudantes são desestimuladas a ingressarem na área esportiva.
Além do machismo, existe uma visão precipitada de que as mulheres não devem ocupar os espaços na fisioterapia porque lidariam diretamente, e diariamente, com o corpo dos jogadores. E por isso, e por tantas outras, que elas costumam perder a preferência no cargo para um homem.
Bahia na Série A
Na tabela de classificação, o Bahia está ocupando a 14º lugar com 12 pontos (3V,3E,6D). O próximo jogo será dentro de casa contra o Grêmio no sábado (1), às 18h30.

0 comentários