Connect with us
Lance do jogo São Bernardo x Botafogo-PB na Série C Lance do jogo São Bernardo x Botafogo-PB na Série C

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB joga mal, mas segura empate contra São Bernardo fora de casa na Série C

Gabriel Goto/Botafogo-PB

Published

on

Belo só chegou para o ataque no fim do jogo e teve gol impedido

Em um confronto de times que já dividiram a liderança da Série C, o Botafogo-PB sofreu dificuldades por quase todo o tempo do jogo, mas conseguiu segurar um empate sem gols contra o São Bernardo no Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

Em campo, o time paulista dominou a partida por completo, mas não conseguiu encaixar a finalização para abrir o placar. Do outro lado, o Botafogo sequer conseguiu uma finalização certa – a única até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento na jogada.

Como fica?

Com o empate, os dois times perdem a chance de voltar a colar na liderança da Série C e param nos 18 pontos. O São Bernardo aparece em 3º, logo à frente do Belo. Vice, o Operário, também tem a pontuação. Paranaenses e paulistas têm vantagem no número de vitórias: 5 x 4.

Mas essas posições podem piorar ao longo da rodada. Caso os outros jogos não ajudem, a tabela pode diminuir a folga no G-8, que é de 4 pontos sobre o 9º colocado, Ypiranga de Erechim, que empatou em 1 x 1 com o Confiança em jogo simultâneo.

Passada a 11ª rodada, os times chegam a dois terços dessa 1ª fase da Série C e voltam a campo às 19h do próximo sábado. O Botafogo-PB recebe o Brusque, hoje em 11º, enquanto o São Bernardo será mandante contra outro nordestino: o Altos, que está no Z-4.

São Bernardo x Botafogo-PB

1º tempo: Controle paulista

O jogo começou com pressão do Botafogo-PB. Logo no primeiro minuto, Bismarck chegou com perigo em jogada individual, mas o São Bernardo logo respondeu com uma boa chance. E o fôlego ofensivo dos visitantes terminou aos 9, m finalização errada de Mateus Anderson.

Dali em diante, todo o controle ofensivo do jogo foi do time paulista. E essa realidade de completa dominância do São Bernardo se refletiu nos números do 1º tempo. Em finalizações, foram 12 x 4 a favor dos mandantes, também com muito mais oportunidades de perigo.

A melhor dessas chances veio aos 19, quando Silvinho aproveitou cruzamento rasteiro de Alex Reinaldo no meio da área, mas finalizou no travessão. Em outro lance, aos 38, outro cruzamento de Alex para finalização de Silvinho, mas Natan chegou cortando para evitar o gol.

2º tempo: Pouco muda

Depois do intervalo, o São Bernardo seguiu superior, mas o time aparentava pressa para resolver o jogo e, nesse nervosismo, tinha dificuldade para encaixar o último passe e clarear as oportunidades. O que ajudou o trabalho do Botafogo-PB, vendido na maioria dos lances.

No ataque, o time paraibano era pouco efetivo e basicamente não conseguia chegar ao último terço para ter qualquer finalização que fosse. Do outro lado, o Bernô tinha total controle da posse e da proposição ofensiva e empilhava grandes chances, mas desperdiçando todas.

As melhores chances vieram aos 19, com grande defesa de Mota em cabeçada de Matheus Salustiano, e aos 28, quando a defesa cortou em cima da linha na cabeçada de Bruno Santos.

O Botafogo-PB só apareceu a partir dos 34, encaixando contra-ataques e balançando as redes aos 38, mas o lance de Lucas Santos foi anulado por impedimento. No fim, aquele foi o único chute botafoguense na direção do gol em toda a partida, mas sequer entrou nas estatísticas.

Ficha do jogo

São Bernardo (0)
Alex Alves; Alex Reinaldo (Jeferson), Léo Paraíso (Rafael Vaz), Matheus Salustiano e Carlos Itambé; Arthur Henrique, Henrique Lordelo e Rodrigo Souza; Bruno Santos, Silvinho (João Carlos) e Bruno Michel (Gionnoti). Técnico: Márcio Zanardi.

Botafogo-PB (0)
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mario; Wesley Dias, Netinho (Natan Costa) e Gerson Magrão (Rogerinho); Mateus Anderson, Marco Antônio (Jaílson) e Bismark (Bruno Mota). Técnico: Felipe Surian.

Local do jogo: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
Cartão amarelo: Wesley Dias e Mateus Anderson (BOT)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados