NE45

Presidente do CRB detalha como os recursos da Liga Forte do Futebol serão utilizados pelo clube

Mário Marroquim informou que o valor será pago em duas partes

O CRB foi um dos clubes que assinou o acordo para venda de direitos da Liga Forte do Futebol na última sexta-feira (30). O Galo vai receber R$ 43 milhões, e o presidente Mário Marroquim anunciou que o valor será para investir em melhorias do CT e nas categorias de base.

Mário informou ainda que o elenco profissional deve receber pouco, quase o mínimo, do valor, e que a decisão é um consenso.

“Eu estou com um grupo de trabalho, que está fazendo um primeiro estudo do que fazer. Pouca coisa disso vai ser utilizada para elenco, muito pouca coisa. Há consenso já disso. A gente vai estruturar o clube em todos os setores, priorizando divisões de base. Mas esse grupo de estudo depois de chegar a um veredicto, a gente vai chamar o grupo do conselho para discutir também com os conselheiros sugestão de cada um para que a gente afunile e faça um planejamento perfeito”, disse o presidente em entrevista ao GE.

Mário Marroquim, presidente do CRB. Foto: Divulgação/CRB

Ele explicou ainda que os estudos estão sendo feitos para evitar que o CRB erre nos investimentos. Ele projetou ainda que destinar recursos para a base são importantes para o futuro.

“O CRB é um clube pobre, que não tem grana, e a gente não vai ter outra oportunidade dessa de virar a página. É consenso que a gente deve estruturar o clube. Essa estruturação, principalmente nas divisões de base, dará condições amanhã do clube galgar uma Série A e dar voos maiores, mas isso só será dado com o clube estruturado”, explicou Mário.

O presidente detalhou ainda como planeja previamente usar o valor para estruturar exatamente algumas áreas do clube. Mário confirmou ainda que o dinheiro será dividido em duas partes. A primeira será dada, a princípio, em 60 dias e a outra só daqui a um ano.

“A gente precisa ter, de fato, as nossas divisões de base gerando jogador. Então, a gente vai estruturar as divisões de base, estruturar campos, setor de hotelaria para a base e setor de desenvolvimento. As divisões de base receberão a prioridade nesse recurso. Evidentemente, a gente vai estruturar o CT, melhor academia, campo. Isso com equilíbrio e discutido com o conselho”, informou.

CRB na Série B

Na 12º colocação, o Galo está com 18 pontos (5V,3E,6D) na tabela de classificação. O próximo jogo será contra o Sport na quarta-feira (5), às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile