Connect with us
Série D: Sousa vence o Campinense fora de casa Série D: Sousa vence o Campinense fora de casa

CampinensePBSérie DÚltimas

Série D: Sousa vence o Campinense fora de casa e vira vice-líder do Grupo 3

Foto: Sousa/Divulgação

Published

on

Dino marcou com Lopeu e Alexandre Aruá no Amigão

Uma vitória para subir na classificação e sonhar com a vaga. Assim terminou a noite de segunda-feira para o Sousa. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Dino venceu o Campinense por 2 x 1 e virou vice-líder do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a Raposa vê sua vida ficar ainda mais complicada na Quarta Divisão restando apenas três jogos para o fim da primeira fase.

Com a derrota, o Campinense permanece na penúltima colocação do seu grupo na Série D, com apenas 12 pontos. A diferença para o Pacajus, time que abre o G-4, subiu para seis pontos, sendo que ainda restam nove em disputa a partir de agora.

Já o Sousa não só entrou no G-4, como assumiu a segundo colocação com 19 pontos, apenas um atrás do líder Nacional de Patos.

Os gols da partida pela Série D foram marcados por Lopeu, no primeiro tempo, e Alexandre Aruá, na etapa final para o Dino, e Matheus Lagoa para a Raposa, ainda na etapa inicial.

Próximos jogos

O Sousa volta a campo pela Série D no próximo domingo (9) contra o líder Nacional de Patos no Marizão, às 16h.

Já o Campinense vai para o tudo ou nada contra o Santa Cruz, novamente no Amigão, na próxima segunda-feira, às 20h.

O jogo pela Série D

Campinense e Sousa entraram em campo com objetivos parecidos: ficarem vivos na busca pela classificação para a próxima fase. E as equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e com várias chances de gols para os dois lados. Tanto que a mesma balançou uma vez para cada time.

O Sousa teve as primeiras chances de gol. Gabriel Félix teve que trabalhar duas vezes antes dos 10 minutos. Em ambas com chutes de Lopeu. 

De tanto tentar, o próprio Lopeu abriu o placar aos 28, após aproveitar uma falha da zaga do Campinense e chutar rasteiro.

Vendo seu time perdendo e dando muito espaço, Dico Woolley fez duas modificações já aos 31 minutos. Jefferson e Guilherme Escuro deram lugar para Júlio Ferrari e Fabinho.

A entrada de Ferrari, aliás, acelerou o time e os donos da casa passaram a dominar as ações ofensivas. Aos 40, Maicon Assis cobrou falta e obrigou João Vitor a fazer grande defesa.

E no lance seguinte, veio o empate. Após Fredson cabecear na trave, a bola sobrou para Matheus Lagoa marcar.

Na etapa final, as tentativas de gols se repetiram já nos primeiros minutos. Gilvan, logo com um minuto, obrigou João Vitor fazer grande defesa, evitando a virada. Fabinho, aos sete, também tentou de longe, mas a bola passou por cima.

A resposta do Dino foi letal. Aos nove, Alexandre Aruá aproveitou um novo vacilo da defesa adversária e colocou o Sousa novamente na frente do placar.

Com resultado adverso, o Campinense não se achou mais em campo. E fora das quatro linhas, viu ainda seu torcedor protestar e vaiar o time, principalmente contra a diretoria do clube.

Muito além de ser eliminado precocemente na Série D, o Campinense também corre agora o sério risco de ter apenas o campeonato paraibano na próxima temporada, já que não tem vaga na Série D garantida.

FICHA TÉCNICA

Campinense 1
Gabriel Félix; Guilherme Escuro (Júlio Ferrari), Fredson,  Anderson Sobral e Bruno Colaço; Memo, Pedro Tomaz (Pedro Chinês), Maicon Assis e Matheus Lagoa; Jefferson Victor (Fabinho)  e Gilvan. Técnico: Dico Woolley.

Sousa 2
João Vitor; Guilherme Lucena (João Rafael), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Héric Maceió (Leozinho); Maycon Rangel (Arthur Santos), Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Luis Henrique; Lopeu (Gabriel Popó) e Carlos Vitor (Daniel Costa). Técnico: Jorge Cardoso (interino)

Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Gols: Lopeu, 29/1ºT (S), Alexandre Aruá, 9/2ºT (S); Matheus Lagoa, 42/1ºT (C)
Cartão amarelo: Héric Maceió, Guilherme Lucena (S);

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados