Connect with us
Bahia x Grêmio - Copa do Brasil Bahia x Grêmio - Copa do Brasil

BahiaCopa do Brasil

Após sair na frente, Bahia cede empate ao Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

Depois de sair de campo derrotado pelo Grêmio, em casa, no final de semana, pela Série A, o Bahia conseguiu jogar melhor que os gaúchos, mas, ainda assim, sofreu um duro golpe pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair na frente, com Everaldo, o Esquadrão cedeu o empate em 1 x 1 nos acréscimos, quando o Imortal marcou com o jovem Cuiabano.

Com o resultado, o embate fica completamente indefinido nas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, quem vencer a partida, na quarta-feira da próxima semana, na Arena do Grêmio, às 19h, avançará para as semifinais.

O jogo

A abertura das quartas de final da Copa do Brasil reservou um primeiro tempo movimentado entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova. Contudo, antes da partida, uma das grandes estrelas do gramado ficou de fora do jogo. O uruguaio Luís Suárez sentiu dores durante o aquecimento e foi substituído por Vina no comando de ataque.

Em campo, o Bahia aproveitou o apoio da torcida e foi superior em campo. Apoiado no bom momento do meia Cauly e na velocidade de Ademir e Kayky, o Esquadrão conseguiu ser mais efetivo no campo de ataque sem deixar de ser seguro na sua defesa.

O Grêmio, por sua vez, pareceu demorar a se encontrar em campo. Em um esquema com seis homens no meio-campo, o Imortal não conseguiu ditar o ritmo e reter a posse de bola, como é característica do time de Renato Gaúcho. Dessa forma, viu o Tricolor da Boa Terra ter as melhores chances de gol, mas ainda assim sem ter grande perigo à meta de Gabriel Grando.

O melhor momento do Bahia, que não se refletiu no placar na primeira etapa, logo deu resulado no segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Kayky arrancou em velocidade, entrou na área e cruzou voltando. Everaldo, que fechava pelo meio, chegou livre e bateu no canto do arqueiro gaúcho.

Após o gol, o Grêmio tentou conquistar o controle do jogo através da imposição física, mas sem sucesso. Empurrado pela torcida, o Bahia administrava o placar e buscava sair no contragolpe. Porém, ambas as equipes abusaram dos erros de passes e pouco produziram em chances claras na reta final da partida.

Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Reinaldo recebeu bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na área. Marcos Felipe afastou mal e a sobra se apresentou para Cuiabano empurrar para o gol e empatar a partida.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Bahia volta seu foco para a Série A, onde tem como objetivo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 16h. Na quarta-feira seguinte, o Esquadrão visita o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h.

Ficha do jogo

Bahia 1
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Rezende e Cauly (Lucas Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio 1
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Reinaldo; Vina (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Gols: Everaldo aos 2/2ºT (Bahia) e Cuiabano aos 48/2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Chávez, Lucas Mugni, Kanu e Diego Rosa (Bahia); Villasanti (Grêmio)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados