Disputa começa no fim deste mês de julho e se estende até outubro
A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou nesta quarta-feira (5) a fórmula do Baiano Feminino de 2023. A disputa terá início no dia 30 de julho e se estende até 1º de outubro. Os últimos detalhes foram definidos em reunião na sede da entidade, em Salvador. Ao todo, oito equipes brigam pelo título estadual.
Astro, Atlético, Bahia, Jacuipense, Leônico, Lusaca, Redanção e Vitória dividirão o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase. A disputa acontecerá em pontos corridos, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados avançarão para a fase semifinal.
Diferente de 2022, as semifinais, desta vez, serão disputadas em jogos de ida e volta. Após as duas rodadas, as equipes vencedoras disputarão o título também em dois confrontos.
Vale lembrar que o campeão baiano feminino garante vaga na A3 do Brasileiro Feminino de 2024, desde que não faça parte de outra série da competição nacional. A tabela com o detalhamento dos jogos ainda não foi divulgada.
Dupla Ba-Vi chega em momentos diferentes para o Baiano Feminino

Enquanto as Mulheres de Aço se recompõem após o rebaixamento na A1 do Brasileiro, as Leoas da Barra se preparam para estrear na temporada. Sem divisão nacional para 2022, a equipe feminina do Vitória busca ressurgir através do Baianão.
Já as tricolores têm vaga confirmada na A2. Após o bate-volta na elite do futebol brasileiro da modalidade, o Esquadrão manteve o grupo de jogadoras visando a sequência da temporada.
0 comentários