Márcio Fernandes afirmou que o clube busca contratações que sejam efetivas
Com a abertura da janela de transferências no último dia 3, o Sampaio Corrêa faz uma reformulação no elenco visando subir na tabela da Série B. A Bolívia Querida anunciou a contratação de cinco jogadores e o desligamento de três nas últimas semanas. O técnico Márcio Fernandes detalhou os movimentos do clube no mercado e citou prioridade.
Samuel Santos (lateral-direito), Leonan e Rafael Jansen (zagueiros), Ferreira (volante) e Emerson Carioca (atacante) foram os atletas que chegaram ao Sampaio Corrêa para reforçar o elenco. Do outro lado, os atacantes Bill, Venícius Cascais e Patrick Carvalho deixaram o clube.
“O Ferreira é um jogador que já passou aqui e todos conhecem, é um jogador que ajuda muito em campo e também com a liderança, uma coisa que estamos precisando. O Samuel, que está vindo do Paysandu, é muito ofensivo e versátil, joga em algumas posições, não só como lateral como meia e até extremo. É um jogador que vai ser muito útil pela condição que nos proporciona”, disse o treinador sobre dois dos cinco novos reforços.
Segundo o técnico, devido à saída de três atacantes, a prioridade é a parte ofensiva. No entanto, pontuou que o mercado está difícil e que o Sampaio Corrêa busca efetividade nas contratações.
O clube tem até o dia 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências, para continuar reforçando o elenco para a sequência da Série B.
Sampaio Corrêa na Série B
Com 16 pontos somados em 15 rodadas da Segundona, o Tubarão ocupa a 15° colocação da tabela. O retrospecto recente acompanha a situação na parte inferior da disputa pelo acesso: são cinco jogos sem vitórias entre três derrotas e um empate.
O próximo desafio será contra o Tombense, um oponente direto. No sábado (8), às 18h, os times entram em campo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.
0 comentários