Sport ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço
No primeiro jogo dentro da janela da transferências da Série B, o Sport amargou uma derrota fora de casa para o CRB, na última quarta-feira (5). O jornalista Cassio Zirpoli, no Podcast45, afirmou que a lentidão do clube em contratar é recorrente e preocupante.
Ao passo em que outras equipes vão regularizando os reforços, o Sport ainda não anunciou oficialmente nenhum jogador. De contratações bem encaminhadas para a sequência da luta pelo acesso à elite, tem o atacante Peglow e o meia Alan Ruiz, que já estão no Recife.
O jornalista destacou que não existe impecilho para contratar fora da janela e que o intervalo serve para regularizar e o atleta poder atuar. Sendo assim, para Cassio, falta preparação do clube durante a temporada.
“É algo recorrente e preocupante. A janela abriu na reta final do primeiro turno com o Sport quase com 50 jogos no ano e vai ser natural, em algum momento, algum jogador ficar de fora. Vagner Love está fora (por lesão) e não tem um centroavante reserva… A questão não é contratar qualquer um, mas deveria ter um jogador para suprir”, disse.
Para argumentar sobre a recorrência, Cassio citou a situação que aconteceu com o Sport há dois anos, quando o clube perdeu o prazo de inscrever os reforços.
O Leão da Ilha está atrás apenas do Vila Nova na tabela. Na visão do jornalista, ainda falta ao clube entender que atualmente é um candidato real ao título da Segundona, não só ao acesso. Ele relembrou que o campeão conquista uma vaga direta para a 3° fase da Copa do Brasil e embolsa uma premiação de R$ 2,5 milhões.
“O Sport tem condições de ganhar o título da Série B, era líder até o fim da rodada e perdeu a liderança. Continua tendo essa condição e deveria se aproveitar disso… Não está tendo reforço para uma campanha que carece disso”, completou Cassio.
0 comentários