publicidade

Altos fica com um a mais desde o 1º tempo, mas não sai do empate contra o São Bernardo pela Série C

PI, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 8 de julho de 2023

Verdão demonstrou poder de reação após sair atrás no placar, mas pecou na finalização para conquistar a vitória

O jejum piauiense continua. Fora de casa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, o Altos empatou em 1 x 1 com o São Bernardo. A partida, válida pela 12ª rodada da Série C, contou com gol de Bruno Michel, para os donos da casa, e Sousa Tibiri para o Verdão.

Resultado ruim, que mantém o Altos no jejum de sete partidas sem vitória no campeonato. O time paulista também vem mal, somando seis jogos sem vencer. Mas dentro do contexto do jogo, onde o São Bernardo ficou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, esperava-se um resultado melhor para o Verdão.

Classificação do Altos na Série C?

Com este empate, o Altos vai a 11 pontos e sobe para a 18ª colocação da Série C. No momento, a equipe tem um ponto de diferença para o América-RN, primeiro time fora do Z-4. Entretanto, o Mecão ainda joga na rodada, diante do Manaus.


Qual o próximo jogo do Altos?

O Verdão volta a campo no outro domingo (16), quando receberá o América-RN no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Altos domina com um a mais, mas não bate o São Bernardo

O 1º tempo começou com o São Bernardo melhor em campo. O Altos foi com uma estratégia mais cautelosa para conter o ímpeto adversário, mas não deu certo e rapidamente os donos da casa abriram o placar.

Aos oito minutos, Kauã Jesus chutou cruzado e Rafael Mariano deu rebote. Na sobra, Bruno Michel apareceu para concluir para o gol. Assim, o técnico Luan Carlos abriu mão do esquema e tirou o volante Gabriel Henrique para colocar o atacante Elielton. Assim, se lançou ao ataque pelo empate.

A mudança de postura deu certo. O Altos iniciou uma blitz no ataque e conseguiu chegar ao empate aos 26. Dieguinho cobrou falta para a área e Sousa Tibiri apareceu para desviar para as redes.

A situação foi ficando ainda mais favorável para os piauienses após a expulsão do zagueiro Carlos Itambé, do São Bernardo, aos 30 minutos, por uma possível agressão a um jogador do Altos em um lance de ataque do time paulista.

Isso fez com que o restante do jogo fosse com o Altos no campo de ataque, enquanto que o São Bernardo tentava segurar a pressão para contragolpear. No 2º tempo, o Altos veio com maior ímpeto e assustou aos 11, em chute de Manoel que parou em boa defesa do goleiro.

Aos 23, Manoel recebeu no ataque e ajeitou para Elielton bater para que Júnior Oliveira espalmasse novamente. Esperto pelas brechas para contra-atacar, o São Bernardo também esteve perto de marcar.

Aos 36, Arthur Henrique cruzou rasteiro e Henrique Lordello chegou de carrinho na bola, mas mandou para fora. Mas o Verdão seguiu em cima e desperdiçou outra boa chegada, agora aos 41, quando Elielton recebeu um belo passe em elevação nas costas da defesa, ele se jogou para tentar a batida e errou o alvo.

No fim, o Altos não conseguiu acertar sua pontaria para encerrar o seu jejum na Série C. Agora, apesar de pontuar, o time piauiense segue na zona de rebaixamento da competição.

FICHA DO JOGO

São Bernardo 1

Alex Alves (Júnior Oliveira); Alex Reinaldo (Jeferson), Léo Paraíso, Matheus Salustiano, Carlos Itambé e Arthur Henrique; Romisson (Gionotti), Rodrigo Souza e Bruno Santos; Bruno Michel (Bruno Sanches) e Kauã Jesus (Henrique Lordello). Técnico: Márcio Zanardi.

Altos 1

Rafael Mariano; Victor Guilherme, Vavá, Marcelo Sousa e Bruno Collaço; Sousa Tibiri (Dos Santos), Lucas Bessa, Gabriel Henrique (Elielton) e Lelê; Dieguinho (Liliu) e Manoel (Palácios). Técnico: Luan Carlos.

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR).
Gols: Bruno Michel (08’/1ºT) (SBD); Sousa Tibiri (26’/1ºT) (ALT).
Cartões amarelos: Matheus Salustiano e Arthur Henrique (SBD); Vavá e Dieguinho (ALT).
Cartão vermelho: Carlos Itambé (SBD).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING