publicidade

Bahia: Renato Paiva considera resultado justo contra o Cuiabá e cita pensamento no mata-mata contra Grêmio

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 8 de julho de 2023

Treinador do Bahia criticou apatia no início de jogo contra o Cuiabá e elogiou postura do time após as substituições

Apesar de ter enfrentado o Cuiabá neste sábado, o técnico Renato Paiva não escondeu que o Bahia entrou em campo pensando também no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, às 19h.

Por isso, questionado sobre o início da partida contra o Dourado, o treinador do Esquadrão criticou a postura do time nos minutos iniciais e afirmou que o planejamento de descansar algumas peças já pensando no Imortal acabou prejudicado após o gol sofrido em pênalti cometido por Chávez.

“Nossa entrada no jogo não foi nada boa. Estivemos totalmente apáticos e ausentes. Acho que o gol que sofremos foi um reflexo disso. (O pênalti) Foi uma jogada completamente desnecessária e infantil. A partir daí, a estratégia que havíamos pensando, algo que seria trabalhado visando os dois jogos, pois queríamos competir hoje e estar competitivos contra o Grêmio. Não podíamos pensar apenas no jogo de hoje. Tínhamos que pensar no desafio da Copa do Brasil e, por isso, demos o descanso para algumas peças”, explicou Paiva.


Cuiabá x Bahia - Série A
Foto: Divulgação/Cuiabá

“Acho que a equipe precisava reagir depois que sofreu o gol e mudamos o sistema para ficar mais ofensivos e tentar exercer pressão no adversário para aproveitar os erros deles nos beneficiando do desgaste com o calor e a umidade”.

O treinador do Bahia ainda comentou que a equipe passou a se portar melhor após as mudanças, que desfizeram o esquema com três zagueiros, colocando o time mais à frente para buscar o empate. Dessa forma, considerando a partida com uma equipe melhor em cada tempo, Paiva apontou considerar justo o resultado de 1 x 1 na capital mato-grossense pela 13ª rodada da Série A.

“Quando mudamos nosso o sistema, a equipe se portou muito bem e a partir dos 30 minutos passamos a dominar as ações do jogo. O segundo tempo contou com uma entrada forte nossa para buscar o gol e conseguimos logo no começo. Nos 15 minutos finais, o Cuiabá acabou reagindo, que tentamos controlar. Acho que o resultado é justo se avaliarmos todas as ações do jogo”, refletiu.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING