Na jogo de ida, o Bahia cedeu o empate ao Grêmio nos minutos finais
Depois de um empate em 1 x 1 na Fonte Nova, o Bahia visita o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (12), para o segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Renato Paiva admitiu a dificuldade do jogo diante da torcida adversária e o retrospecto de invencibilidade do time gaúcho em casa, mas afirmou que será um duelo de igual para igual.

“É um mata-mata. Sabemos do peso que a torcida deles tem. Com certeza, vão encher o estádio, mas temos que pensar que o jogo em campo será 11 contra 11 e que a arquibancada só vai jogar se deixarmos. Por isso, temos que estar mentalmente preparados e nossa trajetória na Copa do Brasil nos dá isso. Até o momento, estamos invictos. Temos zero derrotas e eu acredito muito que o grupo irá dar uma resposta para nos levar às semifinais”, disse o técnico.
LEIA MAIS: Bahia oficializa a contratação do lateral-direito Gilberto, ex-Benfica
A última derrota da equipe gaúcha como mandante foi em agosto de 2022, quando sofreu o revés para o Ituano pela Série B. De lá para cá, já são 23 jogos de invencibilidade na Arena.
Apesar disso, Paiva afirmou que o Bahia vai para Porto Alegre encarar o Imortal “sem medo” e destacou que, nos dois confrontos recentes, o Esquadrão foi superior ao Grêmio. Além do empate da última terça-feira (4) no mata-mata da Copa do Brasil, os times se enfrentaram pela Série A do Brasileirão e, em Salvador, os gaúchos superaram o time da casa por 2 x 1.
“Sabemos da dificuldade que é jogar na casa do vice-líder do Campeonato Brasileiro. É um time que está muito bem e que já enfrentamos duas vezes jogando em Salvador. Temos consciência de que fomos superiores ao Grêmio nas quatro partes, mas não conseguimos consumar o resultado e sofremos gols no final. Temos que ajustar os detalhes e ir para Porto Alegre com muito respeito, mas sem medo”, completou o comandante do Tricolor de Aço.
0 comentários