Diante de quase 20 mil pessoas na Ilha do Retiro, o Sport jogou mal, e ficou apenas no 0 x 0, contra o Mirassol, na noite deste domingo (09). O resultado deixou o torcedor na bronca, que vaiou bastante após o apito final.
A falta de repertório ofensivo, e os inúmeros passes errados, contribuíram para o placar ficar zerado durante os 90 minutos. Jogadores como Luciano Juba, Vagner Love, Facundo Labandeira e Wanderson, tiveram um desempenho ofensivo abaixo do esperado.
Com o resultado, o Leão segue na segunda posição, agora com 32 pontos. O líder é o Criciúma, que venceu na rodada e chegou aos 33 pontos. O Mirassol ficou em sexto, com 26 pontos conquistados.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 0x0 Mirassol, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.#SPTxMIR #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/6v4DHABC6k
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2023
Próximos jogos
O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (14), diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.
A Tombense encara o Ceará, no domingo (16), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 15:30h.
Sport x Mirassol – Resumo da partida
A partida começou muito disputada na Ilha do Retiro. Por jogar em casa, era natural que o Sport tivesse mais a bola, mas o time do Mirassol não se deixou abater, e se lançava ao ataque sempre que conseguia.
Chegando aos 25 minutos de jogo, a primeira grande chance do Sport. Após cruzamento de Igor Cariús, o meia Juan Xavier desviou a bola de cabeça. O goleiro Muralha, atento no lance, protagonizou uma grande defesa.
No escanteio seguinte, um minuto depois. Mais uma chegada rubro-negra. Depois de cruzamento de Luciano Juba, o zagueiro Sabino desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave do Mirassol, causando um frisson na Ilha do Retiro.
O Mirassol respondeu aos 35 minutos, com Negueba. Após boa jogada individual pelo meio, o atleta limpou a defesa do Leão e finalizou forte. A bola acabou pegando muita força e passando por cima da meta de Renan.
Aos 39 minutos, mais uma boa chegada do Sport. Após uma sequência de cruzamentos, com a defesa do Mirassol cortando, a bola sobrou para Edinho, que finalizou forte. O goleiro Muralha, seguro no lance, fez boa defesa.
No apagar das luzes, aos 45 minutos. Mais uma tentativa do Leão. Após a defesa do time paulista cortar a bola, Vagner Love arriscou do meio da rua. A bola acabou subindo muito, sem perigo para o goleiro Muralha.
Segundo tempo
O primeiro lance do Sport na segunda etapa surgiu após um erro de saída de bola. A defesa do Mirassol se complicou, e o volante Ronaldo Henrique interceptou a jogada, acionando Vagner Love. O atacante fez uma boa jogada individual pela esquerda, mas a defesa adversária cortou.
O Sport chegou novamente aos 20 minutos. Após várias trocas de passes na entrada da área do Mirassol, Luciano Juba finalizou rasteiro. O goleiro Muralha, seguro no lance, defendeu em dois tempos.
Sofrendo com a falta de criatividade, o Leão voltou aos 39 minutos. Após subida pela direita, Labandeira achou Wanderson dentro da área, que cruzou rasteiro para Vagner Love. Contra três marcados, o atacante rubro-negro foi travado na hora da finalização.
Nos minutos finais, o Mirassol chegou com Camilo. O meia recebeu a bola na entrada da área e finalizou colocado, levando perigo à meta de Renan.
Logo depois, mais uma chegada do Sport. Após cruzamento de Felipinho, Love desviou de cabeça. A bola passou por cima da meta de Muralha.
Ficha do jogo
Sport 0
Renan; Eduardo (Ewerthon), Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier (Wanderson); Edinho (Labandeira), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Mirassol 0
Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri, Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Chico Kim, Kauan (Camilo) e Negueba. Técnico: Mozart
Estádio: Ilha do Retiro(Recife/PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 18.201
Renda: 297.325,00
Cartões amarelos: Negueba e Lucas Ramon (M); Enderson Moreira (S)
0 comentários