publicidade

Confiança perde para o Volta Redonda em casa e desperdiça chance de entrar no G-8 da Série C

Série C, Confiança, SE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 10 de julho de 2023

Time abusou de perder gols em jogo muito aberto no Batistão

Em uma partida com muitas chances de gol para os dois lados, melhor para quem foi mais efetivo. Jogando no estádio Batistão, o Confiança não soube aproveitar suas chances e acabou perdendo para o Volta Redonda por 1 x 0. Resultado muito ruim para o Dragão que perde também um grande oportunidade de voltar ao G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Ítalo Carvalho, aos 27 do segundo tempo para o Volta Redonda.

Com o resultado, o Confiança cai uma posição e termina a rodada na 10ª posição, com os mesmos 16 pontos. Já o Voltaço pula para o quarto lugar, com 19 pontos.


Próximos jogos

O Confiança volta a campo pela Série C agora no próximo sábado (15) fora de casa contra o Brusque. A partida no estádio Augusto Bauer está marcada para às 16h.

O Volta Redonda, por sua vez, recebe o líder Amazonas na segunda-feira (17) no estádio Raulino de Oliveira, às 16h.

O jogo pela Série C

Confiança e Volta Redonda fizeram uma primeira etapa movimentada, com chances para ambos os lados, mas sem balançar as redes do Batistão. Houve momentos de equilíbrio em partes para cada lado, alternando ora para o time sergipano, ora para os cariocas. 

O relógio mal tinha dado uma volta no ponteiro quando Diego Cardoso arriscou o chute e já ganhou um escanteio. A pressão do time da casa seguiu até aos 16 minutos, quando foi a vez de Riquelmo arriscar, mas parar na defesa do goleiro Jean Drosny.

Como o Dragão não foi efetivo nas suas tentativas, foi a vez do Voltaço se arriscar no ataque. E a primeira vez foi aos 19. Wellington Silva avançou pela direita e na tentativa de cruzar, a bola acabou indo direto para o gol, acertando o travessão. 

O Volta Redonda seguiu com mais posse de bola e teve outras três boas chances de abrir o placar. Primeiro, Douglas Skilo tentou de fora da área, mas a bola foi para fora aos 25. Mais tarde, aos 32, outra boa chance. Paulinho cobrou falta rasteira, o goleiro Jefferson Souza deu rebote e Matheus Santos chegou praticamente sozinho para finalizar. Mas o zagueiro do Voltaço não aproveitou e desperdiçou a chance.

A última chegada do jogo foi com o Confiança. E de novo com Diego Cardoso. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Lenon, cabeceou forte, mas a bola passou perto da trave.

Na etapa final, foi o placar permanecendo em branco, foi a vez dos treinadores virarem – ou tentarem – os protagonistas da partida. Do lado dos mandantes, Eutrópio mandou a campo Pedro Oliveira, Fábio e o estreante Ricardo Bueno. Já do lado do Voltaço, Robinho, Luizinho e Wandson foram acionados. 

E assim como na etapa inicial, o jogo foi aberto, com as equipes se alternando nas tentativas no ataque. 

Do lado do Volta Redonda, Luizinho bateu de chapa bonito aos 22 minutos, mas Jefferson Souza se esticou todo para defender. E a resposta do Dragão foi imediata. E com duas tentativas de Dione.

Aos 24, o camisa 10 tentou de cabeça, parando em um milagre de Jean Drosny. No rebote, o lance seguiu até a bola sobrar novamente com Dione, que arriscou de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Três minutos depois, a sequência mais maluca da partida. Após cobrança de escanteio e bola no travessão, o Confiança reclamou que a bola chutada por Lenon teria entrado após chute à queima roupa e também batido na mão do adversário. O árbitro não deu nada. No lance seguinte, mas do outro lado, veio o gol. 

Ítalo Carvalho tabelou no ataque com Luizinho, que chuta e Jefferson Souza dá rebote para o próprio Ítalo mandar para o fundo das redes sem goleiro. 

Ficha técnica

Confiança 0
Jefferson Souza; Lenon, Salazar, Adalberto e Fabiano; Lucas Gabriel (Fábio), Bruno Camilo (Betinho) e Dione (Roberson); Riquelmo (Pedro Oliveira), Negueba e Diego Cardoso (Ricardo Bueno). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Volta Redonda 1
Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Michel (Robinho) e Ricardo Sena; Paulinho, Henrique Silva (Bruno Barra), Júlio César (Caio Vitor) e Marquinhos (Luizinho); Douglas Skilo (Wandson) e Ítalo Carvalho. Técnico Rogério Correa.

Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistente: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
Cartão Amarelo: Lucas Gabriel, Salazar, Riquelmo, Pedro Oliveira (C) ; Júlio César (VR)
Gols: Ítalo Carvalho, 27/2ºT (VR)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING