NE45

Fluminense-PI é eliminado da Série D com duas rodadas de antecedência

Treino do Fluminense-PI

Foto: Reprodução/Instagram

Com a derrota para o Parnahyba, o Vaqueiro não tem chances de se classificar

Não deu. A derrota para o Parnahyba nesse domingo (16) por 3 x 1 sacramentou a eliminação do Fluminense-PI na Série D. O Vaqueiro recebeu a sentença final do grupo A2 com dois jogos para o fim da fase de classificação.

O técnico Eduardo dos Santos não conseguiu organizar a equipe desde o começo do Campeonato. Entre sequências de derrotas e empates, o Tricolor só conseguiu vencer a única partida um mês depois após o início da Série D.

Eduardo dos Santos é técnico do Fluminense-PI. Foto: Reprodução

O jogo foi contra o Tocantinópolis, dentro da Arena do Vaqueiro, e terminou em 1 x 0. Desde então, emendou resultados negativos, considerando que apenas a vitória interessava para conseguir subir na zona de classificação.

No grupo A2, disputou vaga com Ferroviário, Atlético-CE, Maranhão, Parnahyba, Tocantinópolis, Cordino e Caucaia. Em 12 jogos, conseguiu somar 8 pontos, sendo 1 vitória, 5 empates e 6 derrotas.

Fluminense-PI em 2023

No início da temporada, o Vaqueiro disputou a Copa do Nordeste e o Piauiense. No Nordestão, ficou na lanterna do grupo A com três pontos, foram três empates e cinco derrotas.

Já no Estadual, venceu o primeiro jogo dentro de casa por 1 x 0, mas perdeu o título para o River.

Jogos do Fluminense-PI na Série D

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile