publicidade

Técnico cita incômodo com a situação do Campinense na Série D e projeta vitória sobre o Santa Cruz para ‘seguir vivo’ pela classificação

Série D, PB, Santa Cruz, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 10 de julho de 2023

Apesar da situação, Dico Woolley acredita na classificação da Raposa

Na vice-lanterna e com um jejum de quatro jogos sem conquistar uma vitória, o Campinense tem uma missão difícil para avançar para a próxima fase da Série D. O técnico Dico Woolley, porém, segue acreditando na classificação enquanto ainda houver chances matemáticas.

Técnico do Campinense, Dico Woolley
Foto: Samy Oliveira/Campinense

“Depois desses dois jogos (as derrotas para o Nacional-PB e para o Sousa), a situação ficou um ponto difícil, mas temos chances matemáticas. O grupo tem que acreditar e eles acreditam, assim como nós da comissão e da diretoria. Infelizmente, quando a gente começa a depender de outros resultados, não é confortável”, iniciou o treinador.

Na coletiva, Dico Woolley ainda acrescentou que, mesmo que não tenha mais chances, todos que formam o elenco são profissionais e vão seguir fazer o papel para honrar a camisa rubro-negra.


A chance do Campinense classificar para o mata-mata é de apenas 3,6%, de acordo com as estatísticas do site Chance de Gol. Com 12 pontos e uma distância de oito do último time no G-4, a equipe paraibana precisa vencer os três últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados no Grupo A3 para avançar.

O primeiro dos três últimos desafios da Raposa na competição acontece nesta segunda-feira (10) contra o Santa Cruz, no Amigão. O técnico projetou um jogo difícil entre duas equipes que precisam do resultado positivo, mas acredita numa vitória para seguir ‘vivo’ na Série D.

“Vai ser um jogo difícil. A motivação está do lado de lá, mas também está do lado de cá, porque ainda acreditamos na classificação apesar da dificuldade. É um jogo televisionado, importante para todo profissional. Quem vai bem, dá um passo importante na carreira para, quem sabe, mais na frente conseguir algo interessante. É um jogo de suma importância para o clube e para os jogadores. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória e continuar vivo na competição”, disse o comandante rubro-negro.

A necessidade de avançar e conseguir o acesso à Série C que o técnico tanto reforça se dá, principalmente, pelo risco de disputar apenas o Campeonato Paraibano em 2024, uma vez que o time não conquistou vagas para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e pode ficar sem divisão do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Campinense na Série D

  • 12° rodada – Campinense x Santa Cruz; segunda-feira (10), no Amigão
  • 13° rodada – Globo x Campinense; domingo (16), no Barrettão
  • 14° rodada – Campinense x Pacajus; sábado (17), no Amigão

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING