Connect with us
Náutico divulga lista de sócios aptos para votar na eleição deste ano Náutico divulga lista de sócios aptos para votar na eleição deste ano

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico tentará efeito suspensivo para diminuir pena de jogos sem torcida

Foto: Rafael Vieira/FPF

Published

on

Clube foi punido com duas partidas de portões fechados por confusão da organizada em Aracaju, no duelo ante o Confiança

O Náutico tentará reverter a pena de dois jogos sem torcida na Série C imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões envolvendo facções organizadas no duelo ante o Confiança, no dia 12 de junho. O Timbu entrará com um efeito suspensivo, conforme disse o advogado do clube no caso, Osvaldo Sestário, em rápido contato com a reportagem do NE45.

“Vamos recorrer e tentar um efeito suspensivo”, disse o advogado. Questionado se o Náutico pode buscar um recurso para ter um público exclusivo apenas com mulheres, crianças e PCD’s nos dois jogos, algo que o Sport conseguiu nesta temporada, Sestário afirmou, sem dar mais detalhes, que é uma possibilidade.

Além da punição de dois jogos, o Náutico também terá que pagar R$ 10 mil, assim como o Confiança, que foi punido nos mesmos moldes.

Caso não consiga reverter a punição, o Náutico terá que atuar de portões fechados contra Figueirense e Remo, que são justamente os próximos adversário do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo ante os catarinenses, diga-se, já será no sábado (15), às 16h30.

Vale lembrar que o STJD já havia proibido no último dia 10 de junho a entrada das torcidas organizadas de Confiança e Náutico nos estádios, tanto em partidas de mandantes, como visitantes. Além disso, os setores que eles costumam frequentar nos Aflitos e no Batistão foram interditados.

Outra punição foi a proibição da entrada de qualquer material que faça alusão à essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc).

Estádio_Aflitos_Náutico_2023
Foto: Rafael Vieira/FPF

Relembre a confusão em Confiança x Náutico

Minutos antes da bola rolar entre Confiança e Náutico pela Série C, no dia 12 de junho, as duas organizadas dos clubes protagonizaram cenas de violência e selvageria na arquibancada do estádio Batistão. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.

O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, registrou toda a confusão em súmula após a partida.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados