Connect with us
Torcida_Náutico_Aflitos_2023 Torcida_Náutico_Aflitos_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico terá torcida contra o Figueirense, nos Aflitos, e busca reduzir pena

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Partida deste sábado (15), nos Aflitos, contará com a presença dos alvirrubros

O Náutico terá torcida nos Aflitos contra o Figueirense, neste sábado (15), às 16h30, pela 13ª rodada da Série C. Em comunicado oficial divulgado na noite desta terça-feira (16), o Timbu afirmou que o departamento jurídico entrou com uma ação tendo como base o artigo 73 do regulamento geral das competições, o que garante a presença da torcida na próxima partida.

O departamento jurídico ainda trabalha com a possibilidade de reduzir a pena de dois jogos sem torcida imposta pelo STJD. Contudo, na pior das hipóteses, só terá que cumprir a punição contra o Remo, no dia 23 de agosto, e diante do CSA, em 6 de agosto. Assim, a partida ante o Figueirense, já neste sábado, contará com o apoio dos alvirrubros.

O Náutico, assim como o Confiança, foi punido com dois jogos de portões fechados e uma multa de R$ 10 mil em função das confusões causadas pelas facções organizadas na partida entre as equipes no dia 12 de junho, pela Série C.

Vale lembrar que o STJD já havia proibido no último dia 10 de junho a entrada das torcidas organizadas de Confiança e Náutico nos estádios, tanto em partidas de mandantes, como visitantes. Além disso, os setores que eles costumam frequentar nos Aflitos e no Batistão foram interditados.

Outra punição foi a proibição da entrada de qualquer material que faça alusão à essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc).

Torcida_Náutico_Aflitos_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Relembre a confusão em Confiança x Náutico

Minutos antes da bola rolar entre Confiança e Náutico pela Série C, no dia 12 de junho, as duas organizadas dos clubes protagonizaram cenas de violência e selvageria na arquibancada do estádio Batistão. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.

O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, registrou toda a confusão em súmula após a partida.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados