Connect with us
Vila Nova x Sport | 06/11/2022. Foto: Rafael Bandeira / SCR Vila Nova x Sport | 06/11/2022. Foto: Rafael Bandeira / SCR

PESérie BSportÚltimas

Podcast45: Fred Figueiroa avalia desempenho do Sport fora de casa na Série B e vê risco de repetir campanha de 2022

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Published

on

Considerando os jogos como visitante, o Sport tem o 4° pior ataque da Série B

Longe da Ilha do Retiro na Série B, o Sport tem apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. A posição no G-4 com 32 pontos se dá pela campanha do time em casa, uma vez que tem o 4° pior ataque como visitante e é o 12° em aproveitamento. O jornalista Fred Figueiroa, no Raio X da Série B do Podcast45, avaliou o fraco desempenho do Rubro-negro fora de seus domínios.

Levando em consideração apenas o aproveitamento fora de casa, o Sport é 12° colocado com sete pontos somados em uma vitória e quatro empates. O único time que o time superou fora de casa foi o Londrina no início do mês de junho pela 10° rodada da Segundona. De virada, o time conseguiu o placar de 2 x 1 com gols de Vagner Love.

“É um postura muito frouxa e desconectada com a realidade. Isso é muito ligado à certeza do ótimo rendimento em casa, a facilidade com que o Sport envolve parte dos times em casa”, afirmou Fred Figueiroa.

Dos 32 pontos, 78% foram conquistados em casa e 22% fora. Além disso, o Rubro-negro tem o 4° pior ataque da Segundona como apenas cinco gols marcados e está na frente só de Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Tombense. O último, inclusive, ocupa a zona de rebaixamento.

“O que está por trás disso não é azar, o time joga errado fora de casa, Enderson está montando o time errado e orientando a forma de jogo errada. Se não acordar para essa realidade, repete Claudinei (Oliveira) de 2022 e vai chegar ao final da Série B fazendo conta e transformando cada jogo em casa um drama”, analisou o jornalista.

“Existe um problema grave que precisa ser corrigido e não equalizado com os jogos em casa”, acrescentou.

Para Fred, o Sport como visitante tenta replicar o desempenho apresentado na Ilha, mas “passa muito longe”. Na sequência, destacou que a equipe precisa parar de levar gols fora, porque dos sete jogos, não sofreu gol apenas contra o Novorizontino na estreia.

Próximo jogo

Buscando melhorar o rendimento em casa, o Sport tem um desafio contra o Atlético-GO na sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Antônio Aciolly.

Campanha do Sport como visitante na Série B

  • Novorizontino 0 x 0 Sport
  • Ituano 1 x 1 Sport
  • Criciúma 1 x 0 Sport
  • Londrina 1 x 2 Sport
  • Ponte Preta 1 x 1 Sport
  • Chapecoense 1 x 1 Sport
  • CRB 2 x 0 Sport
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados