Com 94 gols marcados, em 47 jogos disputados, o Sport é dono do melhor ataque do país na temporada. Deixando times como Flamengo, Fortaleza e Palmeiras em segundo plano. Porém, um fato curioso chamou atenção no último domingo (09). A falta de gols por dois jogos consecutivos.
O empate em 0 x 0, com o Mirassol, foi a segunda partida do Leão sem marcar gols em 2023. Anteriormente, havia perdido fora de casa, por 2 x 0, para o CRB. O resultado, inclusive, deixou o torcedor muito chateado na Ilha do Retiro.
Após o apito final, parte da torcida vaiou a equipe, cobrando também da diretoria mais velocidade nas contratações – até o momento, o clube anunciou apenas Peglow e Alan Ruiz -, visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira disse que o Sport se tornou “refém dos próprios resultados”, fazendo referência a boa fase vivida pelo clube, principalmente em seu estádio.
“Em relação às vaias, a gente é muito refém dos próprios resultados. É muito incomum, eu não sei em que ano que o Sport teve talvez tantas vitórias, não invencibilidade. Nós fizemos na temporada 26 jogos, 24 vitórias, dois empates e uma derrota”, iniciou.
“Talvez a gente merecesse realmente sair vaiado, porque a gente é refém daquilo que a gente construiu durante toda a temporada. Eu não sei quando que o Sport conseguiu fazer isso. Porque o normal às vezes você empata um jogo, faz parte”, completou.

Lembrando que contra o CRB, o Sport teve seis desfalques. O técnico Enderson Moreira não contou com Ronaldo Henrique e Fábio Matheus, suspensos, além de Vagner Love, Jorginho, Sabino e Fabinho.
Diante do Mirassol, Jorginho seguiu de fora, e Love retornou sem aquela intensidade esperada. Fabrício Daniel também foi um desfalque de última hora, e Peglow, que chegou com a delegação, acabou cortado em cima da hora.
Próximo jogo
O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (14), diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.
0 comentários