publicidade

Dono do melhor ataque do Brasil em 2023, Sport passa em branco em dois jogos seguidos pela primeira vez no ano

Sport, PE, Podcasts, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 11 de julho de 2023

Com 94 gols marcados, em 47 jogos disputados, o Sport é dono do melhor ataque do país na temporada. Deixando times como Flamengo, Fortaleza e Palmeiras em segundo plano. Porém, um fato curioso chamou atenção no último domingo (09). A falta de gols por dois jogos consecutivos.

O empate em 0 x 0, com o Mirassol, foi a segunda partida do Leão sem marcar gols em 2023. Anteriormente, havia perdido fora de casa, por 2 x 0, para o CRB. O resultado, inclusive, deixou o torcedor muito chateado na Ilha do Retiro.

Após o apito final, parte da torcida vaiou a equipe, cobrando também da diretoria mais velocidade nas contratações – até o momento, o clube anunciou apenas Peglow e Alan Ruiz -, visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.


Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira disse que o Sport se tornou “refém dos próprios resultados”, fazendo referência a boa fase vivida pelo clube, principalmente em seu estádio.

“Em relação às vaias, a gente é muito refém dos próprios resultados. É muito incomum, eu não sei em que ano que o Sport teve talvez tantas vitórias, não invencibilidade. Nós fizemos na temporada 26 jogos,  24 vitórias, dois empates e uma derrota”, iniciou.

“Talvez a gente merecesse realmente sair vaiado, porque a gente é refém daquilo que a gente construiu durante toda a temporada. Eu não sei quando que o Sport conseguiu fazer isso. Porque o normal às vezes você empata um jogo, faz parte”, completou.

CRB 2 X 0 Sport - Série B 2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Lembrando que contra o CRB, o Sport teve seis desfalques. O técnico Enderson Moreira não contou com Ronaldo Henrique e Fábio Matheus, suspensos, além de Vagner Love, Jorginho, Sabino e Fabinho.

Diante do Mirassol, Jorginho seguiu de fora, e Love retornou sem aquela intensidade esperada. Fabrício Daniel também foi um desfalque de última hora, e Peglow, que chegou com a delegação, acabou cortado em cima da hora.

Próximo jogo

O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (14), diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.

OS JOGOS DE SPORT E FORTALEZA | RAIO X DA SÉRIE A – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING