publicidade

Com prioridade dos titulares, Mugni não bate pênalti em eliminação do Bahia: “A gente acaba cumprindo ordens”

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 13 de julho de 2023

Situação foi explicada pelo técnico Renato Paiva em coletiva após a partida

O marcador apontava 33 minutos do segundo tempo quando Lucas Mugni entrou em campo pelo Bahia na partida decisiva contra o Grêmio. Naquele momento, a classificação às semifinais da Copa do Brasil estava indo para os pênaltis. Cobrador em outras oportunidades, como no avanço diante do Santos, na fase anterior, o meio-campista deveria estar na lista. Mas não foi o que aconteceu.

Após a partida, com a eliminação selada, Mugni lamentou não ter tido a oportunidade de ajudar a equipe nas penalidades. “Foi difícil pra mim (não bater o pênalti), mas a gente acaba cumprindo ordens, né? O treinador enviou a lista”, comentou, de forma breve, em entrevista ao radialista Marinho Júnior, da Rádio Metrópole Fm 101,3.

Lucas Mugni não participou das cobranças de pênaltis.
Bahia desperdiçou três penalidades contra o Grêmio. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

O contexto, no entanto, foi explicado pelo técnico Renato Paiva. Em coletiva, o comandante afirmou ter priorizado o trabalho durante a semana, além dos titulares. O treinador, ainda defendeu o critério utilizado e afirmou que o meia argentino seria o próximo batedor. Mas não ‘deu tempo’.


“Sobre o Mugni, nós treinamos os pênaltis e priorizei os titulares. Yago bate muito bem e bateu à frente dele, mas escolhi aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente, o Nico (Acevedo) e o Cicinho, que falharam, em todos os arremates nos treinos fizeram gols. Mas aqui é diferente. E o Gabriel é igual. Não tiramos na moeda”, explicou.

Sequência do Bahia

Com a queda na Copa, o Bahia concentra todas as forcas na disputa do Brasileiro da Série A, no qual vive situação complicada. Hoje, na luta contra o rebaixamento, o Esquadrão busca voltar a vencer para subir na tabela e deixar zona incomoda. 

O próximo compromisso tricolor está marcado para o domingo (16), quando vai até Curitiba enfrentar o Athletico, às 18h30. O confronto é válido pela 15ª rodada. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING