Connect with us
Chiquinho - Santa Cruz Chiquinho - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Santa Cruz sinaliza retorno de Chiquinho ao meio-campo e fala sobre situações de Emerson Souza e Nadson

Published

on

Jogadores foram atletas de Piza no Sampaio Corrêa e atuaram como titulares na equipe de Felipe Conceição desde que chegaram ao Santa Cruz

Substituto de Felipe Conceição no segundo clube consecutivo, aparentemente, Evaristo Piza já se prepara para implementar suas ideias no Santa Cruz para o jogo diante do Potiguar de Mossoró. Essa possibilidade deve se refletir, especialmente, em um dos temas mais sensíveis para a torcida coral durante a Série D.

A resposta em questão ocorreu na entrevista de apresentação, na última quinta-feira, quando o treinador foi questionado sobre como ele enxergaria a função do experiente Chiquinho para os próximos dois jogos – os únicos garantidos – sob seu comando. Segundo ele, o jogador de 34 anos deverá voltar a ter a função de armador no meio-campo do Santa Cruz, diferente do que vinha ocorrendo com o antigo técnico.

“Temos a possibilidade de pensar o Chiquinho na construção, por dentro, pensando mais o jogo. Ele é um jogador experiente. Acredito que esse momento é o de entender a importância das lideranças, como Chiquinho e Pipico”, comentou Piza.

Esse retorno de Chiquinho ao meio-campo deve impactar de imediato o meia Nadson, que vinha sendo o titular com Felipe Conceição. Aliás, o jogador é um velho conhecido do técnico Evaristo Piza, que também comandou o Sampaio Corrêa, clube de onde veio o jogador, antes de acertar com o Santa Cruz.

Na ocasião, não só Nadson, mas também o volante Emerson Souza, outro titular do time coral, foram comandados pelo treinador na Bolívia Querida. Lá, os jogadores não receberam muitas oportunidades com o comandante, que ficou apenas seis jogos e acabou substituído por Márcio Fernandes.

Evaristo Piza - Santa Cruz
Novo treinador comandou primeiro treino com elenco tricolor – Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Dessa forma, Evaristo Piza apontou que irá analisar o contexto do atual elenco, juntamente com a comissão e a diretoria, para saber se os jogadores permanecerão ou não no time principal para o jogo contra o Potiguar de Mossoró.

“Eu preciso estar embasado do que está acontecendo, com informações com a diretoria, o staff, do porquê das escolhas [anteriores] para analisar se vai ter a manutenção da titularidade ou não. Vou precisar me aprofundar mais nas informações”, explicou.

Contudo, já no primeiro treinamento com bola comandado por Piza, ambos os jogadores foram sacados do time titular. Inclusive, estes foram incorporados ao time reserva apenas com o coletivo já em andamento. Dessa forma, a primeira sinalização de meio-campo titular foi formada com Ítalo Henrique, Wagninho e o próprio Chiquinho, na sessão da última quinta-feira.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

1 Comment

1 Comment

  1. Milton Albuquerque da Silva

    14 de julho de 2023 at 13:29

    É fazer o simples mais fora Chiquinho e Pipico que tem passes precisos e chutes certeiro o restante tem que treinar bastante chutes ao gol e passes com precisão que está muito abaixo do time que quer subir de divisão para série C.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados