publicidade

Em jogo morno, Santa Cruz e Potiguar de Mossoró empatam no Arruda

Série D, PE, RN, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 16 de julho de 2023

Com empate, Santa Cruz chega apenas a 23 pontos na fase de grupos e não depende mais de suas forças para classificar ao mata-mata

Na estreia no novo treinador, o Santa Cruz não conseguiu fazer o dever de casa e vencer o Potiguar de Mossoró no Arruda. Bastante modificado, o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate. Contudo, faltou força ofensiva para buscar a virada. Dessa forma, a igualdade no último jogo coral como mandante na primeira fase, complica muito a vida do time recifense.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró segue no G-4 e terá a chance de decidir seu destino jogando em casa, contra o Nacional de Patos, que está classificado, na última rodada. O Time Macho é o quarto colocado, com 22 pontos. O Santa Cruz, por sua vez, se complicou ainda mais. Na quinta posição, com 20 pontos, o time coral precisará buscar a vitória contra o Iguatu no próximo domingo e ainda torcer para que Potiguar e Nacional não empatem.

O jogo – Santa Cruz x Potiguar de Mossoró

O téccnico Evaristo Piza trouxe um time bastante modificado em relação ao que perdeu para o Campinense para enfrentar o Potiguar de Mossoró em casa. Assim, o Santa Cruz entrou em campo com sete mudanças visando deixar o time mais ágil, com direito a estreia do recém-contratado Matheus Alessandro na ponta esquerda e a volta de Chiquinho ao meio-campo.


Dessa forma, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Tricolor do Arruda começou a partida pressionando o adversário no seu campo. Contudo, o domínio não conseguia se converter em numerosas chances de gol devido às falhas no último passe. Portanto, a Cobra só conseguiu ter um arremate perigoso aos 19, quando Pingo roubou bola na saída do Time Macho e serviu Chiquinho, que finalizou para fora.

O Potiguar só conseguiu assustar aos 31, quando teve sua primeira chance na etapa inicial. Após escapada de Vitinho pela esquerda, o centroavante avançou e bateu para boa defesa de Michael. No rebote, a zaga do Santa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Michel Potiguar, que, com o gol aberto, chutou para fora.

A partir daí, o Alvirrubro passou a tomar conta do jogo e logo chegou ao gol. Vitinho roubou bola no meio-campo e avançou em velocidade. Na área, o atacante levantou a cabeça e tocou para Wilson, que chegava por trás e só tocou para completar para as redes.

Com o gol do Time Macho, o clima passou a se tornar hostil para o Santa Cruz no Arruda. Ao som de protestos da torcida nos minutos finais, a equipe comandada por Evaristo Piza desceu para os vestiários ao som de vaias dos tricolores.

O Santa Cruz não deu tempo ao Potiguar para respirar na volta do intervalo. Com menos de um minuto de jogo, Fabrício recebeu bola no meio-campo e abriu para Maranhão. O atacante acertou um lindo chute no ângulo de Diego Almeida, que nada pode fazer, para empatar o placar.

Créditos: Reprodução/instagram/santacruzfc

Com o gol, o técnico coral tentou oxigenar a equipe com as entradas de Lucas Silva, Iago e Emerson Galego nas vagas de Maranhão, Chiquinho e Pipico. Entretanto, conforme o tempo foi passando, o time do Rio Grande do Norte passou a adotar uma postura mais fechada como resposta, tornando o embate bastante truncado e com muitas faltas.

Desta forma, em temperatura morna, o jogo se encaminhou até o fim, com o Potiguar de Mossoró administrando o placar e conseguindo seguir na zona de classificação para o mata-mata. No último lance, após bola alçada na área, os visitantes ainda tiveram a chance de desempatar, mas o chute acabou acertando o travessão do goleiro Michael.

Assim, ao fim do jogo, o Time Macho somou seis jogos sem perder. O Santa Cruz, por sua vez, se encontra no pólo contrário, sem vencer há cinco partidas, a Cobra Coral precisará de vencer o Iguatu e torcer por uma combinação de resultados para garantir sua vaga.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no próximo domingo para a última rodada da fase de grupos da Série D. O Santa Cruz visita o Iguatu, no estádio Morenão, às 18h. Já o Potiguar receberá o Nacional de Patos, no Frasqueirão, em Natal, no mesmo horário.

Posts

Blog de Cassio: O ano dos maiores patrocínios na história do Nordeste, já com 8 dígitos; veja o ranking

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Michael; Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira (Dudu Ferraz), Guedes e Ítalo Silva; Pingo, Fabrício e Chiquinho (Lucas Silva); Maranhão (Iago Silva), Matheus Alessandro (Anderson Paulista) e Pipico (Emerson Galego). Técnico: Evaristo Piza

Potiguar de Mossoró 1
Diego Almeida; Bebeto (Állefe), Victor Souza, Anderson Júnior e Gabriel Silva (Matheus Recife); Romeu, Giovanni (Sidney), Wilson e Michel Potiguar (Robert); Marquinhos Taipu e Vitinho (Pedrinho). Técnico: Robson Melo

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
Gols: Wilson aos 41/1ºT (Potiguar de Mossoró), Maranhão no 1º/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Fabrício, Anderson Paulista (Santa Cruz); Giovanni, Anderson Júnior, Gabriel Silva (Potiguar)
Público: 14.070 torcedores
Renda: R$ 300.070,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING