Com empate, Santa Cruz chega apenas a 23 pontos na fase de grupos e não depende mais de suas forças para classificar ao mata-mata
Na estreia no novo treinador, o Santa Cruz não conseguiu fazer o dever de casa e vencer o Potiguar de Mossoró no Arruda. Bastante modificado, o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate. Contudo, faltou força ofensiva para buscar a virada. Dessa forma, a igualdade no último jogo coral como mandante na primeira fase, complica muito a vida do time recifense.
Com o resultado, o Potiguar de Mossoró segue no G-4 e terá a chance de decidir seu destino jogando em casa, contra o Nacional de Patos, que está classificado, na última rodada. O Time Macho é o quarto colocado, com 22 pontos. O Santa Cruz, por sua vez, se complicou ainda mais. Na quinta posição, com 20 pontos, o time coral precisará buscar a vitória contra o Iguatu no próximo domingo e ainda torcer para que Potiguar e Nacional não empatem.
O jogo – Santa Cruz x Potiguar de Mossoró
O téccnico Evaristo Piza trouxe um time bastante modificado em relação ao que perdeu para o Campinense para enfrentar o Potiguar de Mossoró em casa. Assim, o Santa Cruz entrou em campo com sete mudanças visando deixar o time mais ágil, com direito a estreia do recém-contratado Matheus Alessandro na ponta esquerda e a volta de Chiquinho ao meio-campo.
Dessa forma, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Tricolor do Arruda começou a partida pressionando o adversário no seu campo. Contudo, o domínio não conseguia se converter em numerosas chances de gol devido às falhas no último passe. Portanto, a Cobra só conseguiu ter um arremate perigoso aos 19, quando Pingo roubou bola na saída do Time Macho e serviu Chiquinho, que finalizou para fora.
O Potiguar só conseguiu assustar aos 31, quando teve sua primeira chance na etapa inicial. Após escapada de Vitinho pela esquerda, o centroavante avançou e bateu para boa defesa de Michael. No rebote, a zaga do Santa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Michel Potiguar, que, com o gol aberto, chutou para fora.
A partir daí, o Alvirrubro passou a tomar conta do jogo e logo chegou ao gol. Vitinho roubou bola no meio-campo e avançou em velocidade. Na área, o atacante levantou a cabeça e tocou para Wilson, que chegava por trás e só tocou para completar para as redes.
Com o gol do Time Macho, o clima passou a se tornar hostil para o Santa Cruz no Arruda. Ao som de protestos da torcida nos minutos finais, a equipe comandada por Evaristo Piza desceu para os vestiários ao som de vaias dos tricolores.
O Santa Cruz não deu tempo ao Potiguar para respirar na volta do intervalo. Com menos de um minuto de jogo, Fabrício recebeu bola no meio-campo e abriu para Maranhão. O atacante acertou um lindo chute no ângulo de Diego Almeida, que nada pode fazer, para empatar o placar.
Com o gol, o técnico coral tentou oxigenar a equipe com as entradas de Lucas Silva, Iago e Emerson Galego nas vagas de Maranhão, Chiquinho e Pipico. Entretanto, conforme o tempo foi passando, o time do Rio Grande do Norte passou a adotar uma postura mais fechada como resposta, tornando o embate bastante truncado e com muitas faltas.
Desta forma, em temperatura morna, o jogo se encaminhou até o fim, com o Potiguar de Mossoró administrando o placar e conseguindo seguir na zona de classificação para o mata-mata. No último lance, após bola alçada na área, os visitantes ainda tiveram a chance de desempatar, mas o chute acabou acertando o travessão do goleiro Michael.
Assim, ao fim do jogo, o Time Macho somou seis jogos sem perder. O Santa Cruz, por sua vez, se encontra no pólo contrário, sem vencer há cinco partidas, a Cobra Coral precisará de vencer o Iguatu e torcer por uma combinação de resultados para garantir sua vaga.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo já no próximo domingo para a última rodada da fase de grupos da Série D. O Santa Cruz visita o Iguatu, no estádio Morenão, às 18h. Já o Potiguar receberá o Nacional de Patos, no Frasqueirão, em Natal, no mesmo horário.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Michael; Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira (Dudu Ferraz), Guedes e Ítalo Silva; Pingo, Fabrício e Chiquinho (Lucas Silva); Maranhão (Iago Silva), Matheus Alessandro (Anderson Paulista) e Pipico (Emerson Galego). Técnico: Evaristo Piza
Potiguar de Mossoró 1
Diego Almeida; Bebeto (Állefe), Victor Souza, Anderson Júnior e Gabriel Silva (Matheus Recife); Romeu, Giovanni (Sidney), Wilson e Michel Potiguar (Robert); Marquinhos Taipu e Vitinho (Pedrinho). Técnico: Robson Melo
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
Gols: Wilson aos 41/1ºT (Potiguar de Mossoró), Maranhão no 1º/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Fabrício, Anderson Paulista (Santa Cruz); Giovanni, Anderson Júnior, Gabriel Silva (Potiguar)
Público: 14.070 torcedores
Renda: R$ 300.070,00
0 comentários