publicidade

Morre o zagueiro Índio, vice-campeão da Série D pelo River-PI e com passagens por América-RN e Treze

PI, América-RN, CE, PB, RN, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de julho de 2023

Jogador estava internado desde março, após acidente de moto que o deixou tetraplégico

Uma perda para o futebol nordestino. Faleceu nesta segunda-feira (17) o zagueiro Índio, de 39 anos, ex-jogador do River-PI, América-RN, Treze-PB, entre outros clubes da região. A informação foi dada primeiramente pelo GE Piauí.

Índio estava internado desde março em Teresina-PI por conta de um acidente de moto, que o deixou tetraplégico e causou diversas complicações de saúde. Problemas esses que acabaram o vitimando. Apesar de toda a luta, ele não resistiu. O jogador deixa esposa e quatro filhos.

Entre os vários problemas sofridos durante o período de internação, uma parada cardiorrespiratória sofrida no início de julho foi preponderante para a piora do estado de saúde dele. Isso deixou o zagueiro Índio com danos neurológicos irreversíveis.


Quem foi o zagueiro Índio?

Israel da Silva Alves acabou conhecido no futebol como Índio. Natural de Teresina, ele rodou por vários clubes do Piauí e do Nordeste todo, mas viveu seu auge no River-PI, clube que o revelou.

Apesar de ter surgido em 2007 para o futebol, foi em 2015 esse grande momento, onde ele conquistou o Campeonato Piauiense e foi vice-campeão da Série D com o Galo Carijó, sendo capitão daquela equipe.

O zagueiro Índio passou também por Fluminense-PI, Flamengo-PI, Piauí, Tiradentes-PI, 4 de Julho-PI, Timon-PI, Baraúnas-RN, Santa Cruz-RN, ASA-AL, Icasa-CE, Nacional-AM, entre outros clubes. Além do River-PI, também defendeu clubes de maior expressão no Nordeste, como o América-RN e o Treze-PB.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING