Punição será para os duelos contra Operário-PR e Floresta
Sem público no Batistão. O Confiança foi notificado oficialmente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que disputar as duas próximas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro sem a presença da sua torcida. A punição já é válida para o duelo contra o Operário-PR, neste sábado (22). A outra partida sem torcida no estádio será no jogo contra o Floresta, no dia 7 de agosto.
A punição foi imposta após julgamento realizando em relação às confusões entre torcidas organizadas do Dragão e do Náutico no dia 12 de junho, quando membros das duas orgazanidas protagonizaram cenas de violência no estádio Batistão antes da bola rolar.
Confiança x Náutico: a confusão
Minutos antes da bola rolar entre Confiança e Náutico pela Série C, no dia 12 de junho, as duas organizadas dos clubes protagonizaram cenas de violência e selvageria na arquibancada do estádio Batistão. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.
O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, registrou toda a confusão em súmula após a partida.
“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.
0 comentários