Connect with us
Gonzalo Escobar é apresentado no Fortaleza Gonzalo Escobar é apresentado no Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Gonzalo Escobar enaltece trabalho de Vojvoda e cita qualidade do Brasileirão: “Melhor liga sul-americana”

Published

on

Lateral esquerdo está acertado com o Fortaleza desde maio e disputou a Segunda Divisão espanhola pelo Ibiza

Regularizado para atuar com a camisa do Fortaleza, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. Treinando com o Leão há três semanas, desde que acabou o período de férias após temporada no futebol espanhol, o defensor afirmou que jogar no Brasil será um grande desafio na sua carreira.

“Eu estava livre e analisando as propostas. Quando apareceu o Fortaleza, eu não tive dúvidas, sei que é um desafio muito grande, pois para mim (a Série A) é a melhor liga sul-americana”, afirmou o jogador, que ainda analisou o futebol brasileiro em relação ao argentino, onde foi revelado.

“É distinto em relação ao da Argentina, mas ainda é tem coisas um pouco parecidas. Na Espanha é muito diferente. Aqui é muito intenso e rápido. Estou aqui há três semanas e me sinto muito bem. Quando tiver a oportunidade de jogar, darei 100% de mim. Minhas características são velocidade, boa saída (de jogo) e chegada no ataque”, explicou Escobar.

Gonzalo Escobar é apresentado no Fortaleza
Apresentado, Escobar utilizará camisa 33 no Leão do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Outro ponto abordado pelo lateral como diferencial é o projeto de crescimento do clube com o técnico Juan Pablo Vojvoda, que também é argentino, algo que pode facilitar a adaptação com a quebra da barreira do idioma.

“Primeiro tem toda a questão da estrutura, é um clube que está em crescimento. O Juan Pablo Vojvoda é um técnico exigente, que trabalha muito bem. Aqui é um grupo bom, muito unido e humilde. Ter muitos argentinos aqui também torna a minha chegada mais tranquila. Saber que terá quatro ou cinco companheiros que sabem falar espanhol é positivo, até porque ainda me complico um pouco com o português. Vou aprendendo aos poucos”, apontou.

Por fim, o novo jogador do Fortaleza ainda destacou que pode se adaptar para jogar como lateral, na linha com quatro, e como ala, esquemas que são bastante utilizados pelo treinador do Leão.

“Antes de tudo, é decisão do técnico. Se ele me quiser como ala, ou me por mais defensivo, me adapto em qualquer posição. Pode ser linha de quatro ou de cinco, já joguei em ambos modelos. Farei o que for necessário para a equipe”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados