Connect with us
Ceará x Vila Nova duelaram pela Série B. Ceará x Vila Nova duelaram pela Série B.

CECearáSérie BÚltimas

Ceará insiste, marca no fim, vence o Vila Nova e sobe na tabela da Série B

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Published

on

Equipe cearense teve mais ímpeto, mas só encontrou o gol nos minutos finais

Lutou até o fim. Na Arena Castelão, o Ceará foi dominante, mais perigoso e venceu o Vila nova por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nos 90 minutos, o Vozão conseguiu impor o seu ritmo, mas esbarrou no bom jogo defensivo dos goianos até os minutos finais. Luiz Otávio garantiu o triunfo alvinegro.

Como fica?

Com o resultado, o Alvinegro pega o elevador e salta para a 8ª colocação, agora com 28 pontos somados. A distância é de cinco para o G-4, onde está Vila Nova, atual vice-líder, com 34 conquistados.

O jogo – Ceará x Vila Nova

Os primeiros momentos do jogo foram bastante disputados. Mas era o Ceará, empurrado pela sua torcida, que se apresentava mais perigoso. A equipe alvinegra tinha como principal aliada a velocidade na transição, sobretudo quando a bola passava pelos pés dos atacantes Erick e Janderson, que deram trabalho à defesa goiana. E as tentativas variavam.

Na troca de passes dentro da área, em cruzamentos e chutes de longa distância. Em uma das melhores chegadas, aos 18, William Maranhão aproveitou sobra na entrada da área e, de primeira, carimbou o travessão da meta defendida por Dênis Júnior. O placar seguiu zerado.

Com 30 jogados, a partida já se mostrava mais equilibrada, com os goleiros sendo acionados. Do lado do Vila, Neto Pessoa e Guilherme Parede criavam as melhores chances. Já no Alvinegro, além das pontas, o meia Chay se destacou. Mas o empate sem gols prevaleceu.

Ceará parou no travessão na primeira etapa. Crédito: Felipe Santos/CSC

Na volta do intervalo, o Ceará era intenso. Logo aos 2, Janderson achou o estreante Paulo Victor, que bateu de primeira e exigiu boa defesa do goleiro do Tigre. E o ritmo alvinegro seguiu, com Erick conduzindo as principais chegadas pela direita. Faltavam ao Vozão capricho e paciência na hora de finalizar as jogadas.

Aos poucos, apesar do domínio dos cearenses, o Vila voltou a achar espaços. Mas as chegadas dos visitantes eram raras e logo contornadas pela defesa alvinegra. O que perdeu força foi o volume de ataque do Vovô, que apesar de chegar à área colorada, já não imprimia o mesmo perigo.

Com pouco mais de 30 jogados, a pressão já se fazia alvinegra novamente. Guto Ferreira acionou o banco de reservas e deu novo fôlego à equipe. Em resposta, os goianos, mais retraídos, apostavam nos contra-ataques. E até assustaram. Mas foi a insistência dos donos da casa que, no fim, foi premiada.

Já nos acréscimos, após levantamento na área, o zagueiro Luiz Otávio mostrou oportunismo, aproveitou a sobra e estufou as redes do goleiro Dênis. Um gol fatal, aos 46, que deu números finais ao confronto e garantiu os três pontos para os cearenses.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes volta a campo no próximo final de semana. No sábado (22), o Vila recebe o ABC, no OBA, às 17h, em Goiânia. No domingo (23), o Ceará entra em campo contra o Juventude, fora de casa, no Alfredo Jaconi, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1
André Luiz; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (William Formiga); Willian Maranhão (Richardson), Zé Ricardo (Caíque Gonçalves) e Chay (Jean Carlos); Erick, Janderson (Pedrinho) e Guilherme Bissoli. Técnico: Guto Ferreira.

VILA NOVA 0
Dênis Júnior; Léo Duarte, Doma (Marcondes), Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço (Igor Henrique); Everton Brito (Ronald), Guilherme Parede (Marlone) e Neto Pessoa (Henrique Almeida). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa) (RJ)
Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
AVAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols:
Luiz Otávio (46’/2T) (CEA)
Cartões amarelos:
Zé Ricardo, Erick, Willian Maranhão, Caíque Gonçalves e David Ricardo (CEA); Éverton Brito, Eduardo Doma, Ralf, Neto Pessoa e Igor Henrique (VIL)
Público: 20.940
Renda: R$ 222.776,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados