O técnico disse que o segundo turno da Série B costuma ser mais competitivo e difícil
Após a derrota para o Tombense fora de casa, o CRB se prepara para enfrentar a Ponte Preta no Rei Pelé em uma disputa direta por posição. A sequência de duas derrotas fez com que a torcida começasse a reclamar da postura ofensiva do time em campo.
Apesar das críticas, o técnico Daniel Paulista apontou que um dos problemas da equipe é no setor defensivo e que ainda precisa de alguns ajustes. Ele elogiou a equipe da Macaca e apontou que o fator casa será importante no jogo.
Daniel comentou sobre como os números do CRB são positivos no ataque desde a sua chegada, mas que a defesa ainda sofre com problemas coletivos e que isso precisa ser revisto.
“O CRB tem sido ofensivo em todos os jogos, tem números bons desde a nossa chegada. A equipe ofensivamente tem produzido, criado oportunidades, feito gols. Mas defensivamente temos que solucionar os erros coletivos que ainda estão acontecendo e isso acaba prejudicando a procura pelo resultado. Precisamos procurar neutralizar porque ofensivamente a equipe tem se portado bem e temos que continuar trabalhando para melhorar os números que temos”, disse o técnico.

O treinador citou que o Galo fez tudo o que possível para recuperar bem todos os jogadores, mesmo com o calendário mais apertado nesses últimos dois jogos. Daniel elogiou a equipe da Ponte e citou que jogar no Rei Pelé será importante por conta da sequência de resultados positivos. Em números, são quatro jogos sem perder sendo três vitórias (Mirassol, Londrina e Sport) e um empate (Ituano).
“O grupo está bem, no processo de recuperação, avaliando o momento dos atletas. O clube fez todos os esforços para que os atletas tivessem a melhor recuperação. Estamos pensando na melhor estratégia para enfrentar o adversário, que é difícil. A Ponte Preta faz jogos equilibrados, tem qualidade, e precisamos ter atenção nos bons atletas deles. A equipe tem que manter o bom aproveitamento dentro de casa e buscar o resultado positivo”, contou o técnico.
CRB na Série B
A partida contra a Ponte na sexta-feira (21), às 19h, encerra o primeiro turno da Série B. Na tabela de classificação, a equipe alagoana caiu com a sequência de resultados negativos, o que começa a preocupar o torcedor. Para Daniel, o segundo turno da competição vai ficar ainda pior porque costuma ser difícil. Ele citou ainda que encontrar o equilíbrio será primordial para conquistar os resultados.
“O segundo turno da Série B, geralmente, é mais competitivo. O campeonato está muito difícil e equilibrado. Apesar de ter algumas equipes na parte de cima já com uma boa vantagem na classificação, mas o lugar na tabela não significa garantia de resultado. A gente vê times da parte de cima oscilando, como Novorizontino e Sport. Quem consegue ter um equilíbrio maior na competição, e se tiver oscilação procurar o mais rápido possível passar por ela, vai conseguir melhores resultados”, disse Daniel.








0 comentários