O jogador foi denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento na manipulação de resultados
Thonny Anderson foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações de resultados. O ABC se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (21) e informou que vai devolver o jogador para o Red Bull Bragantino.
“O ABC Futebol Clube vem informar, especialmente a seus sócios, torcedores e imprensa, que está em contato com o Red Bull Bragantino/SP, clube de origem do meia Thonny Anderson, para tratar da devolução do atleta, denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás”, informou parte da nota.
Como já tinha sido adiantado, Thonny não viajou com a equipe para Goiânia para enfrentar o Vila Nova. O jogador não se pronunciou sobre o assunto. Ele estava começando a ter mais regularidade no Mais Querido, participou de 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Caso Thonny Anderson do ABC
Em maio, o jogador foi citado em uma conversa como suposto responsável por cooptar novos atletas para entrar no esquema. Na época, ele atuava pelo Coritiba. A reportagem da Itatiaia divulgou que Thonny teria recebido R$ 30 mil para levar um cartão amarelo.

O nome da pessoa que repassou é Camila Silva da Motta, esposa de Bruno Lopez, apontado supostamente como chefe do esquema de manipulação.
Thonny ainda teve o nome citado em uma outra conversa de Bruno. Em áudio, ele teria dito que o jogador indicou Jesus Trindade, que está no Coritiba, para o esquema.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários