Connect with us
Sabino, zagueiro do Sport Sabino, zagueiro do Sport

PESérie BSportÚltimas

Com analogia à campanha do Arsenal, Sabino vê oscilação do Sport na Série B com normalidade: “Futebol é uma montanha-russa”

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Published

on

Time inglês citado pelo zagueiro do Sport liderou a Premier League durante quase toda a temporada, mas viu o título escapar nas últimas rodadas

O Sport chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na Série B e enfrenta o maior jejum da temporada. A oscilação no desempenho, porém, é vista com naturalidade por Sabino. Com referência à campanha do Arsenal na temporada 22/23 da Premier League, o zagueiro rubro-negro definiu o futebol como uma “montanha-russa”.

Sabino, zagueiro do Sport
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O Arsenal liderou com vantagem boa parte do campeonato inglês, mas foi ultrapassado pelo Manchester City nas últimas rodadas e viu um título, tido por muitos como certa, escapar. Sabino citou a situação como exemplo ao analisar a situação do Rubro-negro na Série B.

“Estamos passando por um momento de instabilidade, que é algo natural. Dificilmente vai ter um clube que vai passar o nome todo jogando 100%, sempre vai ter instabilidade. O Arsenal ano passado na Inglaterra passou quase o ano todo em primeiro e chegou no final não conseguiu ser campeão. O futebol é isso, uma montanha-russa. Essa instabilidade não é nenhum bicho de sete cabeças”, afirmou o defensor.

“O campeonato vai ser isso: uma hora você vai estar em primeiro, outra hora em quinto. Obviamente que nós queremos estar sempre no G-4, mas sabemos não é fácil assim. Tenho certeza que temos tudo para colocar o Sport na Série A, mas temos que enfrentar a competição como ela é”, reforçou.

Para justificar o ponto de vista, o zagueiro destacou o baixo número de derrotas do time em 2023: apenas sete em 49 jogos. Porém, apesar da boa temporada, Sabino disse que o time não pode ser apegar ao que realizou no passado recente e garantiu o foco do elenco no objetivo dentro da Série B.

No momento ocupando a 5° posição da tabela, o Sport soma 32 pontos – um a menos que o Vitória, última equipe do G-4. Diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, no próximo domingo (23), o Leão da Ilha terá a oportunidade de iniciar uma reabilitação e, a depender dos resultados da rodada, voltar ao grupo dos primeiros colocados.

“Vamos trabalhar muito para poder fazer um belo jogo e voltar a fazer aquilo que nós fazemos de melhor, que é jogar com dinâmica, intensidade e qualidade técnica que às vezes está faltando em nós. Vamos trabalhar durante esses poucos dias que temos (até o jogo) para corrigir os erros que estamos cometendo e aperfeiçoar o que estamos fazendo de bom”, falou Sabino sobre o jogo contra a Bolívia Querida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados