Connect with us
São Bernardo_0x0_América-RN_2023_Série C São Bernardo_0x0_América-RN_2023_Série C

América-RNRNSérie CÚltimas

América-RN empata sem gols com o São Bernardo e chega ao quarto jogo sem vencer na Série C

Edmário de Oliveira/América FC

Published

on

Mecão não aproveitou as chances que criou e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição

Fora de casa, o América-RN ficou no 0 x 0 com o São Bernardo, neste sábado (22), no estádio Primeiro de Maio, pela 14ª rodada da Série C. As duas equipes tiveram boas oportunidades para tirar o zero do placar, sobretudo no primeiro tempo, mas pecaram na pontaria e empataram sem gols.

Com o resultado, o América-RN, tem 14 pontos e ocupa a 17ª posição da Série C, abrindo a zona de rebaixamento. O Mecão não sabe o que é vencer há quatro jogos. O São Bernardo, por sua vez, segue no G-8, ocupando a sétima colocação com 21 pontos.

O América-RN volta a campo no domingo (30), contra o Paysandu, na Arena das Dunas, às 16h. O São Bernardo, por sua vez, joga na segunda-feira (31), ante o Brusque, fora de casa.

São Bernardo_0x0_América-RN_2023_Série C
Foto: Edmário de Oliveira/América FC

O jogo entre São Bernardo e América-RN

O primeiro tempo entre as equipes foi extremamente movimentado, com ambos os times criando boas chances de abrir o placar. Jogando em casa, o São Bernardo começou pressionando e teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial.

As duas chances, diga-se, caíram para Lucas Tocantins, que desperdiçou ambas. A primeira foi uma cabeçada para fora, no início do jogo, e a segunda aconteceu após finalizar na rede do lado de fora, sem goleiro na barra. O time paulista ainda chegou em outras ocasiões, mas Bruno Pianissola defendeu.

O América-RN, por sua vez, não ficou apenas assistindo ao São Bernardo jogar. A equipe apostou nas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Rafinha. Em uma delas, inclusive, o atleta finalizou com perigo, com o chute raspando a trave. O ponta ainda fez outras boas jogadas, mas não foram concluídas a gol.

O segundo tempo começou com o América-RN levando perigo novamente em jogada pela esquerda de Rafinha, mas ele não conseguiu concluir. A partida seguiu em ritmo mais lento, diferentemente da primeira etapa, onde as equipes apostaram muito na transição rápida.

O América-RN voltou a levar perigo aos 19, quando Gustavo Ramos serviu Alvaro, que cabeceou mal e mandou para fora. O jogo seguiu com o São Bernardo tendo mais a posse, porém sem criar chances reais como na etapa inicial, enquanto o Mecão buscou os contra-ataques, mas sem sucesso.

Na reta final da partida, aos 40, o América-RN reclamou de um possível pênalti não marcado. A alegação é de que a bola teria tocado na mão de um defensor do São Bernardo. O árbitro, no entanto, mandou seguir o lance.

Já nos acréscimos, por sua vez, o América escapou de tomar o gol. Bruno Santos, sozinho, mandou na trave. Um minuto depois, desta vez com Matheus Oliveira, o São Bernardo chegou com perigo de novo, mas o meio-campista desperdiçou. Assim, o duelo terminou 0 x 0.

FICHA DO JOGO

SÃO BERNARDO 0
Alex Alves; Leo Paraíso, Matheus Salustiano e Rodrigo Souza; Jeferson (Carlos Itambé), Matheus Oliveira, Romisson (Alex Reinaldo) e Arthur Henrique; Lucas Tocantins (Bruno Santos), Bruno Michel (Kauã Jesus) e João Carlos (Gionnotti). Técnico: Márcio Zanardi

AMÉRICA-RN 0
Bruno Pianissola; Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan e João Lucas; Matheuzinho (Leo Rafael), Rodriguinho, Araújo (Elvinho) e Rafinha (Paulinho); Gustavo Ramos (Alef) e Alvaro (Wallace Pernambucano). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: 
Ivan da Silva Guimarães Junior
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (ambos do AM)
Cartões amarelos: Matheus Oliveira (SBD); Rafinha (ARN)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados