Fernando Marchiori destacou foco no jogo a jogo e valorizou a vantagem para o nono colocado
Técnico do Náutico, Fernando Marchiori disse que o pensamento do clube nesta reta final de Série C é jogo a jogo. O comandante alvirrubro reconheceu a importante das cinco partidas restantes, batizada por ele de finais, mas também valorizou a vantagem conquistada pelo Timbu sobre o nono colocado, que atualmente é de três pontos.
Na visão do comandante, o Náutico precisa chegar na última rodada dependendo apenas de si para confirmar a classificação para o quadrangular da disputa pelo acesso à Série B. Ainda segundo Marchiori, o Timbu está encarando bem a Série C, competindo bastante, o que é fundamental na reta decisiva.
“É jogo a jogo. Fomos a 23 pontos, temos uma margem (para o nono colocado). Não é que estamos apegados nessa margem, mas conquistamos ela e é jogo a jogo. Tem que jogar com a margem nessa fase final. É importante chegar na última rodada dependendo de nós”, disse o treinador do Timbu.
“Claro que o que todo mundo quer é adiantar os processos e conseguirmos o quanto antes a classificação, mas muitas vezes com tantas dificuldades acaba não acontecendo assim. A equipe está encarando a Série C, competindo bastante. A entrega desses atletas é fundamental para isso. Com a cabeça no lugar vamos para as cinco finais que temos”, completou Marchiori.
Dos cinco jogos finais do Náutico na Série C, diga-se, três são fora de casa (Operário, Paysandu e Brusque) e outros dois nos Aflitos (CSA e São Bernardo). E vale destacar que, no momento, quatro dessas equipes estão no G-8. A exceção é o time alagoano, que é o 12º e tem três pontos a menos em relação ao oitavo.

O Náutico na Série C
Com o empate ante o Remo, o Náutico chegou aos 23 pontos e está sexta colocação, com três de vantagem sobre o São José-RS, o primeiro time fora do G-8.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h, pela 15ª rodada da Série C.
0 comentários