Jacaré segue afundado na lanterna da Terceirona
O Altos segue em crise na Série C. Mais uma vez mostrando pouca força para reagir, o time piauiense foi presa fácil para o Volta Redonda, novo líder do campeonato, e perdeu por 2 x 0. Agora, são 10 jogos sem vencer e menos uma chance para fugir do rebaixamento.
Em campo, o Voltaço dominou o jogo do início ao fim. O time abriu o placar com Ítalo Carvalho, convertendo pênalti cometido por Elielton. No 2º tempo, Paulinho ampliou e o mesmo Elielton foi expulso, facilitando a vida dos mandantes.
Como fica?
Com a vitória, o Volta Redonda assume a liderança da Série C, com 26 pontos. Mas o time ainda pode ser ultrapassado, com Brusque, Amazonas e Botafogo-PB buscando vitórias na rodada. O Altos segue na lanterna, a três pontos do Floresta, 1º fora do Z-4, mas com um jogo a menos.
Agora, o Altos se prepara para mais um desafio, pressionado na luta contra o rebaixamento. O Jacaré recebe o Paysandu às 17h do domingo (6). Do outro lado, o Volta Redonda terá outro confronto contra time na luta contra o Z-4. O Voltaço visita o Remo às 19h do sábado (5).
Volta Redonda x Altos
1º tempo: Domínio total
Desde o apito inicial, o jogo teve um time claramente dominante. O Volta Redonda conseguiu ter a posse de bola, encaixar as jogadas ofensivas, acertar a marcação e, assim, criar as melhores chances e anular o frágil jogo dos visitantes.
O Voltaço começou mais intenso e abriu o placar logo aos 18, convertendo pênalti. O lance surgiu de uma subida pela direita que terminou em Elivelton derrubando Michel na área. Na cobrança, Ítalo Carvalho deslocou o goleiro Vinícius e abriu o placar.
1T/19’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL 💛🖤🤍
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) July 29, 2023
É DO VOLTAÇO! É DO VOLTAÇO!
É DO ARTILHEIRO ÍTALO CARVALHO EM COBRANÇA DE PÊNALTI!
Volta Redonda 1×0 Altos-PI#EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço pic.twitter.com/KRJgW4xTg1
Assim, o time fluminense abaixou a pressão, mas seguiu com domínio total do jogo, tendo as melhores chances até a reta final da 1ª etapa. A melhor chance veio aos 42, quando Skillo tocou por cima do goleiro. O Altos só teve uma finalização certa, sem perigo, ainda aos 28.
2º tempo: Mais domínio ainda
Depois do intervalo, a história do jogo não mudou. O Volta Redonda ditava o ritmo da partida e era quem levava perigo real no último terço. Assim, o 2 x 0 veio logo aos 2, com um chutaço de fora de Paulinho para achar o fundo das redes do Altos.
2T/03’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAÇO! 💛🖤🤍
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) July 29, 2023
É DO VOLTAÇO! É DO VOLTAÇO!
É DO MEIA PAULINHO, UMA BOMBA NA GAVETA! GOLAAAAAAAAÇO!
Volta Redonda 2×0 Altos-PI#EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço pic.twitter.com/xEWWxU3S2A
Mesmo sem pressionar muito nas linhas defensivas do time piauiense, o Voltaço continuava chegando melhor no ataque. Mas o que já era fácil, ficou mais ainda quando Elielton – que já tinha cometido o pênalti – recebeu o 2º amarelo e deixou o Altos com um a menos em campo.
Com a vantagem numérica, o Voltaço deu a bola para o Altos, que passou a forçar mais. Porém, isso também não conseguiu transformar esses ataquem em pressão ofensiva. Quando o Volta tinha a posse, era bem mais ferino e até colocou bola na trave, mas não foi além do 2 x 0.
Ficha do jogo
Volta Redonda (2)
Jean Drosny; Iury, Michel, Marcão Costa e Ricardo Sena (Sanchez); Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Júlio César (Caio Vitor); Marquinhos (Luizinho), Douglas Skilo (Hugo Borges) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.
Altos (0)
Vinicius Rodrigues; Victor Guilherme (Raul), Lucas Sousa, Du Santos e Bruno Collaço; Valderrama, Vavá e Gabriel Henrique (Joelson); Elielton, Manoel (Lucas Campos) e Yan Philippe (Rodrigo Fumaça). Técnico: Cristiano Bassoli.
Local do jogo: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Gols: Ítalo Carvalho (19’/1ºT | VRE) e Paulinho (4’/2ºT | VRE)
Cartão Vermelho: Elielton (ALT)
Cartões Amarelos: Júlio César (VRE), Du Santos, Valderrama e Rodrigo Fumaça (ALT)
0 comentários