Connect with us
Operário-PR x Náutico, pela Série C, em Ponta Grossa Operário-PR x Náutico, pela Série C, em Ponta Grossa

NáuticoPESérie CÚltimas

Marchiori vê Náutico fazer “partida tática muito acima da média” em empate com o Operário 

Matheus Cunha/Náutico

Published

on

Timbu empatou em 1 x 1 com time paranaense fora de casa pela Série C

Depois de fazer um primeiro tempo aquém do esperado, talvez um dos seus piores nesta Série C, o Náutico precisou dos 15 minutos de intervalo para um papo fundamental para achar os erros, buscar saídas e ter forças para buscar o empate em 1 x 1 com o Operário-PR neste sábado (29) em Ponta Grossa. Resultado que mantém o Timbu dentro do G-8 por mais uma rodada.

E na análise pós-jogo do técnico Fernando Marchiori, esse “apagão” nos 45 minutos iniciais, além da falta de efetividade nos passes, foram os pontos negativos no Timbu no interior paranaense. Por outro lado, o banco acabou dando uma sobrevida ao time, além de, na visão do treinador, o Náutico ter  feito uma “partida tática muito acima da média”. 

“Acredito que no primeiro tempo demoramos um pouquinho a entrar no jogo, principalmente nosso setor de meio-campo, errando muitos passes na construção, entregando muitas bolas, mas tivemos um controle. Acredito que o gol foi uma besteira nossa de deixar a bola sair do canto que tava na lateral, três vezes estava em disputa e não conseguimos cortar. Posteriormente na segunda etapa conseguimos voltar com uma postura diferente. Os atletas que entraram, entraram muito bem”, iniciou o treinador. 

“Tivemos um bom controle, não sofremos oportunidades e tivemos a oportunidade de virar. Não vi se o gol do Eduardo estava impedido ou não, mas sabíamos que era de fundamental importância pontuar. A equipe deles tinha dois jogos em sequência em casa e eles iam tentar esse abafa pra conseguir a classificação. Uma equipe de imposição, que propõe bastante. Mas conseguimos neutralizar bem, fazer uma partida tática muito acima da média e tivemos um grande equilíbrio”.

Banco do Náutico ajuda

O papo no intervalo, a mudança de postura e, principalmente, as modificações, fizeram o Náutico voltar ao jogo na etapa final. Por um momento, o gol alvirrubro era questão de tempo para acontecer. E aconteceu. Méritos para quem entrou e deu uma nova cara o time, segundo o treinador. 

“(O que mudou) Acredito que a nível de organização e na maneira de erros. Tivemos menos erros. Tivemos o controle com o Elton e com o Lima. E no primeiro tempo erramos bastante na execução, hora com Richardson, hora com Souza ou Mangabeira. Não tivemos uma efetividade maior para isso. Acredito que a hora que nós conseguimos ter uma efetividade no controle do jogo, isso fez com que mudasse a características da partida. Berguinho fez uma partida, junto com o Eduardo, excepcional. Ajudaram demais. A hora que o Renan veio fazer o zagueiro pela esquerda, liberamos o Berguinho na segunda etapa e conseguimos ter efetividade e ganhamos a manutenção da posse de bola e isso ajudou muito”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados